Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB inicia nesta quarta, dia 24, a segunda etapa da matrícula web 2016.1

23 de Agosto de 2016, 19:30 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 54 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), inicia nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, a segunda etapa da matrícula web 2016.1 para estudantes veteranos, por meio do Portal Acadêmico (Sagres).

Nesta segunda fase, os estudantes veteranos têm até o dia 26 de agosto para ajustes e confirmação do interesse nos componentes curriculares. Os estudantes não poderão excluir disciplinas confirmadas na primeira etapa, apenas incluir novas disciplinas que tenham interesse em cursar. Também só é possível visualizar as disciplinas do curso até o semestre que estão aptos a cursar.

Já estão disponíveis no Sagres o relatório de confirmação da primeira etapa da matrícula web e o comprovante de matrícula para os estudantes que participaram da primeira etapa. O relatório está disponível nas opções de “Menu” ao lado superior direito na tela do Perfil do Aluno. Através deste relatório, os alunos podem verificar as disciplinas que conseguiram garantir, como também as justificativas das disciplinas para as quais não houve confirmação.

Alunos com problemas de usuário e senha devem seguir o tutorial de acesso ao Portal Acadêmico para recebimento de nova senha no e-mail. O documento orienta os discentes a adquirir o primeiro acesso e também a recuperação de usuário e senha. Caso o aluno tenha outra matrícula inativa na UFRB deve cadastrar e-mail diferente ao usado no curso anterior, pois, caso contrário, não conseguirá receber nova senha.

Para dúvidas relacionadas à oferta de disciplinas e ao acesso, o aluno deve preencher o formulário disponível na página da SURRAC e aguardar resolução ou retorno. Só serão respondidas dúvidas enviadas por este formulário eletrônico.

Os alunos calouros de 2016.1 não participam da matrícula web. Estes estudantes devem confirmar matrícula no período de 31 de agosto a 05 de setembro, no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino no qual realizarão seu curso.

 Mais informações: www.ufrb.edu.br/surrac.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4525-ufrb-inicia-nesta-quarta-dia-24-a-segunda-etapa-da-matricula-web-2016-1

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog