Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB lamenta morte da ex-ministra da SEPPIR Luiza Helena Bairros

12 de Julho de 2016, 19:58 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 39 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento da ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil (SEPPIR), Luiza Helena Bairros, ocorrido nesta terça-feira, 12 de julho.

Natural de Porto Alegre, Luiza Bairros era formada em Administração Pública e de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Michigan-USA. Radicada na Bahia desde 1979, atuou em diversos movimentos sociais, em especial os de mulheres e negros, e foi titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Social da Bahia (Sepromi).

Em 2013, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a então ministra da SEPPIR participou do Fórum Internacional 20 de Novembro, evento anual que debate temas como relações raciais, sexualidade, gênero, políticas e práticas afirmativas. Ela proferiu a conferência de encerramento do Fórum, com o tema "Populações Negras e a sociedade do conhecimento no século XXI", além de ter sido agraciada com o Troféu Mário Gusmão, que homenageia personalidades negras que contribuem com a promoção da igualdade racial e inclusão social.

“A ex-ministra Luiza Bairros foi uma grande parceria da UFRB. Mulher militante destacada do Movimento Negro, será sempre lembrada como incansável defensora da igualdade racial e democracia no Brasil”, disse o reitor da UFRB, Silvio Soglia.

O corpo da ex-ministra será velado a partir das 20h desta terça-feira, 12 de julho, e o sepultamento ocorrerá na quinta-feira, 14 de julho, às 15h, no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre.

Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos amigos e familiares.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4481-ufrb-lamenta-morte-da-ex-ministra-da-seppir-luiza-helena-bairros

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog