Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB lança edital da seleção de estudantes para Mobilidade Internacional

5 de Abril de 2016, 17:47 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 14 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI), torna público o edital da seleção para o Programa de Mobilidade Internacional. Estão sendo ofertadas 09 vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFRB, sendo 03 vagas para o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, 03 vagas para a Universidade Autônoma de Chapingo (UACh), no México, e 03 vagas para a Universidade de Bayreuth, na Alemanha.

As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira, 05 de abril, e seguem até às 23h59 do dia 17 de abril. Não será cobrada taxa de inscrição. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da SUPAI e encaminhar, junto com a documentação exigida no edital, para o e-mail [email protected]. Não serão admitidas inscrições do mesmo candidato para mais de uma instituição. Podem se candidatar apenas os discentes que tenham integralizado no mínimo 20% e no máximo 80% da carga horária do curso ao qual está vinculado no semestre de 2016.1, e que possuam coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0.

O processo seletivo será constituído por duas etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa será a análise do Histórico Acadêmico, na qual serão classificados até 10 candidatos por Centro de Ensino. A segunda etapa será a Entrevista com os candidatos aprovados na etapa anterior para análise de perfil acadêmico. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente das notas finais. O resultado final será divulgado no dia 13 de maio no site da SUPAI.

Os discentes selecionados receberão subsídios para alimentação e hospedagem, enquanto durar o período de mobilidade. Para tanto, é imprescindível o cumprimento das atividades do Plano de Estudos aprovado pelo colegiado de curso da UFRB, assim como as que venham a ser definidas com as instituições estrangeiras. Os custos com passagens aéreas, passaporte, visto, seguro internacional de saúde e quaisquer outras despesas serão de inteira responsabilidade dos estudantes selecionados.

Confira o Edital SUPAI Nº 01/2016 – Mobilidade Internacional.

Mais informações sobre os cursos no site das instituições estrangeiras: www.ipb.pt, www.chapingo.mx e www.uni-bayreuth.de.

Esclarecimentos de dúvidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (75) 3621-5315.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/concursos-e-selecoes/4360-ufrb-lanca-edital-da-selecao-de-estudantes-para-mobilidade-internacional

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog