Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB oferece 30 vagas para pós-graduação em Política e Gestão Cultural

22 de Abril de 2021, 12:19 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 24 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para ingresso de interessados no Curso de Pós-Graduação em Política e Gestão Cultural, em nível de especialização, com aulas previstas para iniciar em agosto próximo, no semestre letivo 2021.2.

As inscrições acontecem no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até o dia 21 de maio, mediante o preenchimento de formulário e anexação da documentação exigida no Edital 01/2021.

Haverá o pagamento da taxa de inscrição no valor de 55,00 (cinquenta e cinco reais), realizado no Banco do Brasil, via GRU (Guia de Recolhimento da União). Os pedidos de isenção da taxa de inscrição serão analisados até o próximo dia 29 de abril.

São oferecidas trinta vagas, incluindo cotistas. O curso será ministrado pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em Santo Amaro, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI).

O curso destina-se a profissionais de nível superior com graduação em qualquer área e que atuem no campo da política e da gestão da cultura, como gestores de órgãos, espaços, coletivos culturais e instituições públicas, privadas e da sociedade civil, conselheiros de cultura, produtores culturais e artistas em geral. Os candidatos estrangeiros somente poderão participar do processo seletivo com o diploma devidamente revalidado no Brasil.

Os objetivos do curso de especialização são de contribuir para a formação de profissionais, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, para atuar no campo da organização da cultura, capacitando-os para a práticas que envolvam formulação, análise e execução de políticas culturais e a gestão de grupos, projetos culturais, instituições públicas, privadas e da sociedade civil; e contribuir para suprir a lacuna de formação profissional na área da cultura.

Também são objetivos do curso, propiciar aos estudantes uma sólida formação teórica, metodológica e prática no campo da política e da gestão da cultura; contribuir para a profissionalização, e consequentemente, para o fortalecimento do campo da cultura, especialmente nos Territórios de Identidade do Recôncavo, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá, mediante a capacitação de seus principais atores sociais; e colaborar para a dinamização econômica no campo da cultural, especialmente nos  Territórios de Identidade do Recôncavo, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá, através da geração em potencial de emprego e renda no campo das políticas e da gestão cultural.

Seleção

O processo de seleção incluirá duas etapas: Análise de Currículo e Carta de Intenções, ambos com caráter eliminatório. A próxima etapa é a Entrevista, de caráter classificatório, observando o mérito do interessado quanto à aderência da sua trajetória com as atividades do Curso, pertinência dos interesses pelo curso quanto ao seu desenvolvimento profissional e acadêmico, relevância de sua atuação no território, em redes, comunidades e setores artístico-culturais. 

A nota mínima para que o candidato seja classificado no exame de seleção é 7,0 (sete).

O resultado do processo seletivo será divulgado em www2.ufrb.edu.br/pgcult.

Inscrições no SIGAA.

Edital de seleção em Políticas e Gestão Cultural Nº 01/2021.

Mais informações em www2.ufrb.edu.br/pgcult.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6140-ufrb-oferece-30-vagas-para-pos-graduacao-em-politica-e-gestao-cultural

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog