Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB oferece suporte virtual para uso de ferramentas do ensino não presencial

22 de Setembro de 2020, 12:57 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 169 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), disponibilizou formulários para Solicitação de Suporte Virtual, voltados a docentes e discentes que apresentem dificuldades na utilização de plataformas, programas e/ou recursos digitais empregados na operacionalização do ensino não presencial.

O docente ou discente poderá solicitar Suporte Virtual no site da Pró-Reitoria de Graduação ou do Núcleo de Gestão de Programas e Projetos. Basta clicar no nome do Centro de Ensino ao qual é vinculado e preencher o formulário de solicitação. Os atendimentos serão prestados por bolsistas previamente selecionados pela PROGRAD por meio do Edital nº 015/2020 - Programa Bolsista para Suporte Virtual. Para cada curso de graduação presencial da UFRB foi selecionado um bolsista para prestar assessoria técnica não presencial na utilização de recursos digitais.

“Com o desenvolvimento e a participação em aulas remotas surge um desafio novo para docentes e discentes. Nesse contexto, a PROGRAD selecionou discentes com habilidades digitais que irão auxiliar aqueles que necessitarem de algum suporte para o uso das ferramentas do ensino não presencial. Os bolsistas para suporte virtual atuarão por 12 horas semanais, em momentos distintos de suas atividades acadêmicas”, explica a pró-reitora de Graduação, Karina Cordeiro.

As solicitações para Suporte Virtual deverão ser feitas com no mínimo dois dias úteis de antecedência para sua realização e o seu atendimento estará condicionado à ordem de chegada. Ao receber uma solicitação de ajuda, o bolsista irá entrar em contato com o solicitante para auxiliá-lo a realizar determinada atividade, mas não irá realizá-la em seu lugar. O objetivo é que os docentes e discentes desenvolvam essas habilidades.

Mais informações: ufrb.edu.br/prograd.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5964-ufrb-oferece-suporte-virtual-para-uso-de-ferramentas-do-ensino-nao-presencial

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog