Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB promove evento #vaidebike2017 no dia Mundial da Água

24 de Março de 2017, 18:26 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 234 vezes

Aconteceu na manhã da última quarta-feira, 22 de março, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), campus Cruz das Almas, a terceira edição do Vai de Bike em comemoração ao dia Mundial da Água.

O evento, fruto da parceria da Logística Sustentável com o Núcleo de Meio Ambiente e Assessoria de Comunicação (Ascom), reuniu dezenas de participantes da comunidade acadêmica e cidadãos do município preocupados com as questões ambientais.

 As atividades foram abertas com uma passeio ciclístico no campus com visitas à nascentes da área. A iniciativa foi coordenada pela o Núcleo de Meio Ambiente da Superintendência de Infraestrutura e Planejamento do Espaço Físico (SIPEF) e pela Associação Ecológica Buriti. “A atividade foi um sucesso. Estamos muito satisfeitos com a realização da pedalada pois ela alcançou o objetivo de promover bem estar, saúde e sustentabilidade, em uma data importante na qual acontece pedaladas em vários lugares mundo. Todos que participaram puderam verificar que as nascentes da UFRB precisam de um trabalho de revitalização, e que o Núcleo de Meio Ambiente já está atento a essa questão”, comentou o servidor Leandro Barreto, um dos organizadores do evento.

No período da tarde foi realizada a apresentação do coral e em seguida a representante da reitoria no evento, Valdiria Rocha; deu as boas-vindas ao público da palestra sobre o uso da água mineral, ministrada pela professora do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFRB, Rosa Alencar. Logo após ocorreu a Mesa Redonda "Águas da UFRB: a situação das nascentes do Campus Cruz das Almas".  A mesa contou com a participação do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas, Pedro Melo, o deputado estadual Marcelino Galo (PT), e os professores Jesus Manuel Delgado e Renato Almeida.

O deputado estadual Marcelino Galo falou de sua satisfação em participar das atividades e frisou a importância do evento na conscientização ambiental. “A vinda e a participação da sociedade civil nesse espaço de discussão é essencial para conscientizar e construir ações efetivas e ambientalmente sustentáveis. Temos o desafio com as próximas gerações de recuperar de nossas bacias hídricas, promover a recomposição das matas ciliares, inibir o desmatamento e o desperdício de água ocasionado, sobretudo, pelo uso extensivo da agricultura de grande porte”, disse.

Confira fotos do evento.

{gallery}noticias2017/vaidebike{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4680-ufrb-promove-evento-vaidebike2017-no-dia-mundial-da-agua

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog