Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB promove programa de desenvolvimento em idiomas nos quatro campi

2 de Setembro de 2013, 11:26 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 55 vezes

O Programa de Desenvolvimento Acadêmico em Línguas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia: Outras Falas, Sons e Escritas oferece cursos de língua inglesa, língua espanhola e produção textual da língua portuguesa nos seus quatro campi. O projeto, cujas aulas tiveram início em julho, tem como públicos-alvo servidores, discentes e membros da comunidade externa.

Os professores do projeto são estudantes da UFRB, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e da Faculdade Maria Milza (FAMAM) com fluência na língua ministrada. "É um conhecimento que eu estou repassando para os meus colegas", fala o professor do programa e estudante do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET), Marcos Souza. Ele relata ainda que o domínio em outro idioma enriquece pessoalmente, academicamente e profissionalmente. Além dele, mais treze estudantes foram selecionados para dar aulas de língua estrangeira, por meio do Edital 13/2013 da PROPAAE

Já no Edital 14/2013 da PROPAAE, documento responsável pela seleção, foram disponibilizadas 420 vagas. Destes, 280 vagas para discente, 70 para servidores e mais 70 para a comunidade externa. As vagas não preenchidas pelos dois últimos foram remanejadas para os discentes da UFRB.

O Programa é uma ação conjunta da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI).

{gallery}noticias2013/curso-linguas-propaae{/gallery}

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3324-ufrb-promove-programa-de-desenvolvimento-em-idiomas-nos-quatro-campi

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil