Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB promove V Caminhada da Saúde em comemoração ao Dia do Servidor

29 de Novembro de 2018, 19:12 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 246 vezes

Em continuidade às ações voltadas ao Dia do Servidor Público, anualmente comemorado em 28 de outubro, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Núcleo de Gestão e Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (NUGASST), promoveu a V Caminhada da Saúde, nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, em Cruz das Almas.

Os servidores se concentraram às 8h na Praça Multiuso e saíram em caminhada pelas ruas da cidade até a sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (Assufba), localizada no campus da UFRB. O grupo foi acompanhado pelo educador físico Leandro Santana, que conduziu as atividades de alongamento e exercícios aeróbicos durante o percurso.

“O NUGASST tem buscado contribuir com a saúde dos nossos servidores e essa ação, que já tem um lugar no calendário da UFRB, é uma forma de provocar no servidor um despertar para a necessidade de iniciar ou manter uma rotina de atividade física, além desse encontro possibilitar a integração dos participantes”, explicou a chefe do NUGASST, Aline Santiago.

Na chegada, os participantes da caminhada foram recepcionados com um café da manhã de confraternização. Para participar da caminhada, os servidores contribuíram com 1 Kg de alimento não perecível, que será entregue à Comunidade Quilombola Vila Guaxinim.

Dia do Servidor - A V Caminhada da Saúde encerrou uma programação intitulada “Trabalho e Atenção à Saúde: Construindo cuidados e redes com os servidores da UFRB”, com o intuito de comemorar o Dia do Servidor Público e contribuir para a melhoria da qualidade de vida destes profissionais a partir da promoção de debates sobre temáticas de interesse institucional.

As atividades tiveram início no dia 17 de outubro, com a mesa redonda intitulada “Sofrimento psíquico dos(as) servidores(as) técnicos(as) administrativos(as) e docentes e estratégias de (auto) cuidado”, com a participação da professora Paloma Pinho e da servidora técnica Tais Campos, da UFRB, e da servidora técnica Almira Rosário, da UFBA. O evento aconteceu no Anfiteatro da Reitoria.

No dia 29 de outubro, no auditório da Biblioteca, foi a vez da mesa redonda “Outubro Rosa: Prevenção a cada toque!”, como parte da campanha de prevenção ao câncer de mama. Participaram do evento a enfermeira sanitarista Cândida Pereira, Diretoria da Gestão do Cuidado (DGC) da Secretária Estadual da Saúde (Sesab), e a servidora técnica Jomara Silva, gerente técnica do Centro de Ciências da Saúde da UFRB.

“Buscamos sempre ligar o Dia do Servidor às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, em que se objetiva a prevenção aos cânceres de mama e da próstata, respectivamente. Nosso principal objetivo é alertar os servidores para a necessidade de cuidar da própria saúde", disse o pró-reitor de Gestão de Pessoal, Wagner Tavares.

"A nossa já tradicional caminhada da saúde é um evento realizado com muito carinho e empenho por entender que os servidores são o principal ativo da nossa instituição", completou o pró-reitor.

Confira fotos da V Caminhada da Saúde:

{gallery}noticias2018/caminhada-saude{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5347-ufrb-promove-v-caminhada-da-saude-em-comemoracao-ao-dia-do-servidor

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog