Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB publica seu Plano de Logística Sustentável

13 de Setembro de 2013, 8:44 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 35 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), seguindo a orientação da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, por meio do artigo 16 do Decreto nº 7.746, de 5 de junho de 2012 e das regras estabelecidas na Instrução Normativa nº 10, de 12 de novembro de 2012, apresenta a toda a comunidade acadêmica o seu Plano de Logística Sustentável (PLS).

Elaborado com a finalidade de implementar a cultura da sustentabilidade na UFRB, o PLS é um instrumento norteador que ajudará no planejamento para a adoção de práticas e métodos que visem a racionalização das despesas da instituição. “É uma espécie de agenda que servirá de fio condutor para todas as ações da Universidade, principalmente nas áreas de compras, obras e coleta seletiva”, explica Leandro Barreto, responsável pelo Núcleo de Logística Sustentável da UFRB. 

Segundo Barreto, o PLS visa instituir, na prática, ações para otimização dos gastos, redução do consumo, melhoria nos serviços e orientações para as contratações e compras realizadas. Em paralelo, estão previstas atividades de capacitação e sensibilização voltadas para servidores e discentes. Com isso, o Comitê Gestor do PLS pretende solucionar questões socioambientais nos quatro campi da Universidade, minimizando os impactos ao meio ambiente.

O PLS foi elaborado por Grupos de Trabalho (GTs), compostos por servidores de diversos setores da UFRB. Suas iniciativas serão semestralmente revistas, aperfeiçoadas e melhoradas, e, quando necessário, elaboradas e inseridas novas propostas de ação.

Para o Núcleo de Logística Sustentável, é importante a participação e o envolvimento de toda a comunidade acadêmica, pois o plano vai inserir rotinas e procedimentos na gestão visando à qualidade de vida na Universidade.

Confira o Plano de Logística Sustentável da UFRB.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3340-ufrb-publica-seu-plano-de-logistica-sustentavel

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog