Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB realiza ciclo de debates acadêmicos sobre democracia

7 de Abril de 2016, 16:59 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 43 vezes

Foto: Ministério das ComunicaçõesA Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, dia 06 de abril, em reunião ordinária do Conselho Universitário (CONSUNI), a realização de um ciclo de debates acadêmicos sobre democracia e a atual conjuntura política do Brasil.

Os debates têm início com a participação do jornalista e professor Emiliano José da Silva Filho, ex-secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, que irá abordar o tema Mídia e Democracia. A atividade acontece na próxima terça-feira, dia 12 de abril, às 14h, no Anfiteatro da Reitoria.

“O CONSUNI entende que a comunidade de nossa instituição não pode ficar alheia aos acontecimentos do cenário da política nacional”, disse o reitor Silvio Soglia. Ele esclarece que o ciclo de palestras irá reunir lideranças e autoridades que possam trazer os esclarecimentos necessários para este debate. “Com isso, queremos contribuir para um maior discernimento da situação e politização da nossa comunidade acadêmica”, completou.

Primeiro debate - Confirmado como convidado para o primeiro debate sobre Mídia e Democracia, Emiliano José é doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor aposentado da Faculdade de Comunicação, onde lecionou por 25 anos, jornalista de carreira e escritor com nove livros publicados. Exerceu o mandato de deputado federal na 54º legislatura (2011-2014).


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4367-ufrb-realiza-ciclo-de-debates-academicos-sobre-democracia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog