Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB recebe visita da diretoria executiva da Fapex no campus Cruz das Almas

6 de Outubro de 2016, 14:44 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 9 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu nesta quarta-feira, dia 05 de outubro, a visita da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (Fapex), representada pelo seu diretor executivo, Antônio Queiroz, e pela superintendente, Rosalba Oliveira. A visita aconteceu no campus Cruz das Almas, onde a equipe foi recebida pelo reitor, Silvio Soglia, e pela vice-reitora, Georgina Gonçalves.

Também participaram do encontro o pró-reitor de Administração, José Mascarenhas, a coordenadora de Projetos e Convênios, Sidiney Sardinha, e os diretores dos Centros de Ensino da UFRB. Na ocasião, os representantes da Fapex conheceram as instalações do Hospital Universitário de Medicina Veterinária (HUMV) e da Editora da UFRB (EDUFRB). A diretora do HUVM, Flávia Santin, apresentou a estrutura e equipamentos do hospital, dentre eles as salas para atendimento clínico, centros cirúrgicos, ambulatórios, sala de necropsia, laboratórios de diagnóstico e setores de suporte.

Durante a visita, o reitor falou da satisfação em receber os representantes da fundação de apoio. “A Fapex é, sem dúvida, uma parceira na construção do projeto UFRB há muito tempo. Precisamos agora ampliar esse contato e fortalecer nossa parceria para novos projetos”, ressaltou. “Além do Hospital Veterinário, temos em todos os campi da Universidade outros equipamentos e projetos com potencial muito grande para avançar não apenas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, mas também na prestação de serviços”, afirmou o reitor.

Para Soglia, o momento atual exige a aproximação das instituições, inclusive com os demais setores produtivos da sociedade, desde que resguardada a autonomia acadêmica. “Esse encontro já demonstra o anseio da UFRB nesse sentido e a expectativa é de continuarmos abertos para o diálogo”, garantiu. O diretor executivo da Fapex, Antônio Queiroz, colocou a Fundação à disposição da UFRB e destacou a importância dessa parceria para facilitar a vida do pesquisador, seja na fase de planejamento dos projetos, na confecção de relatórios técnicos e/ou na prestação de contas.

O diretor também assinalou a possibilidade de expandir o trabalho presencial da Fapex na UFRB, o que atualmente acontece quinzenalmente com a visita da superintendente Rosalba Oliveira. Outra novidade anunciada foi a elaboração de um manual do coordenador de projetos, direcionado aos pesquisadores da UFRB. Segundo Rosalba, a intenção é listar todos os procedimentos exigidos, desde o início até o final dos projetos, para orientar os pesquisadores. “Planejar bem no começo pode evitar muitos problemas ao longo da execução”, complementou o reitor.

A visita foi encerrada na Editora da UFRB (EDUFRB), instalada na Biblioteca Universitária do campus Cruz das Almas, onde os representantes da diretoria executiva da Fapex puderam conhecer o acervo de 46 títulos publicados pela Universidade.

Confira fotos da visita:

{gallery}noticias2016/visita-fapex{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4571-ufrb-recebe-visita-da-diretoria-executiva-da-fapex-no-campus-cruz-das-almas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog