Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB recebe visita de estudantes do Colégio Montessori

2 de Abril de 2015, 13:43 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 43 vezes

campus de Cruz das Almas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu, no dia 27 março, a visita dos estudantes do 4° ano do Colégio Montessori. Os alunos foram recepcionados pelo professor Oldair Del'Arco, do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), que ministrou uma aula sobre os tipos de solos e sua formação. A visita faz parte do projeto ‘Visita Social à UFRB’, promovido pelo Núcleo de Relações Públicas da Assessoria de Comunicação da instituição.

Os estudantes visitaram a estrada da Cascalheira para avaliação e pesquisa do solo e também o laboratório de ensino e pesquisa na área de Ciência do Solo. “A visita teve como objetivo associar a teoria trabalhada em sala sobre formação do solo e rochas com a prática”, afirma Milena Santos, professora de Ciências do Montessori. Ela ainda complementa: “os alunos ficaram encantados e entusiasmados. Eles coletaram várias rochas na Universidade para fazer coleção”.

A estudante Monalisa Rezende, de oito anos, mostrou empolgação com a visita e com a experiência compartilhada com os colegas. “Eu amei essa aula porque falou sobre os minerais e rochas, também conhecemos pedras interessantes de várias cores”, fala Monaliza. Já a estudante Luiza Soares, também com oito anos, aprendeu que corais não são rochas e também gostou da visita. “Adorei o passeio pela UFRB, já tinha vindo aqui para andar de bike, mas nunca tinha entrado nas salas”, revela. 

As instituições interessadas em conhecer a UFRB devem acessar a página eletrônica da Assessoria de Comunicação e preencher o formulário disponível online. As solicitações para o Projeto ‘Visita Social’ devem ser efetuadas até 15 dias antes da visita.  

Confira as fotos:   

{gallery}noticias2015/visita_social_montessori{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3959-ufrb-recebe-visita-de-estudantes-do-colegio-montessori

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog