Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB recebe visita de estudantes do IF Baiano e da CRFI

9 de Dezembro de 2014, 20:29 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 43 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu a visita do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), campus Governador Mangabeira, e da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFRI), nos dias 4 e 5 de dezembro. As visitas fazem parte projeto ‘Visita Social à UFRB’, promovido pelo Núcleo de Relações Públicas da Assessoria de Comunicação da Universidade.

Na visita, os estudantes do curso Manutenção em Informática do IF Baiano conheceram a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC). Eles foram recepcionados pelo chefe do Núcleo de Segurança da Informação, Tcherrison Diniz, que apresentou as instalações da coordenadoria e ministrou uma palestra sobre segurança da informação.

De acordo com Adriane Novais, estudante do 3° semestre do curso de Manutenção em Informática, a visita foi importante para aprender na prática o que é visto em sala de aula. Ela complementa: “o mais importante é ter uma base de como poderemos trabalhar depois que nos formarmos”.    

Já a instituição de Igrapiúna começou a visita assistindo uma palestra sobre políticas de permanência e assistência estudantil, ministrada pelo pedagogo da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), Erivaldo Santana. Em seguida, os estudantes conheceram as instalações da Fazenda Experimental da UFRB e acompanharam uma apresentação sobre Mecanização Agrícola ministrada por Erivaldo da Silva, coordenador técnico da fazenda experimental.

Samuel de Queiroz, engenheiro agrônomo responsável pela turma do 2° ano do Ensino Médio Integrado em Técnico em Agronegócio da CRFI, acredita que a visita abre as portas da universidade para seus alunos e desperta o desejo desses jovens em fazer parte da UFRB. Ele acrescenta: “Eles ficaram deslumbrados com a estrutura da universidade. Vários alunos revelaram o desejo de voltar à UFRB como alunos de Agronomia e Veterinária”.

As instituições interessadas em conhecer a UFRB devem acessar a página eletrônica da Assessoria de Comunicação e preencher o formulário disponível online. As solicitações para o Projeto ‘Visita Social’ devem ser efetuadas até 15 dias antes da visita.

Veja foto das visitas:

{gallery}noticias2014/visita-if-baiano{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3828-ufrb-recebe-visita-do-if-baiano-e-da-crfi

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil