Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB sedia II Seminário de Agroecologia do Território do Recôncavo Baiano

27 de Agosto de 2013, 11:27 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 78 vezes

 

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) sediou entre os dias 23 e 24 de agosto o II Seminário de Agroecologia do Território do Recôncavo Baiano. O evento aconteceu no campus de Cruz das Almas e reuniu cerca de 200 participantes.

Estiveram presentes acadêmicos e profissionais dos Institutos Federais de Valença e Santa Inês na Bahia e do Campus de Souza na Paraíba, além das Universidades Federais da Bahia (UFBA e UFRB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Católica do Salvador (UCSal), Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) e Faculdade Maria Milza (FAMAM).

Por meio de palestras e debates, o seminário proporcionou aos participantes momentos de socialização e de debate sobre o papel da Agroecologia e os desafios dos futuros profissionais da área. As discussões aconteceram em torno do tema Segurança Alimentar: Do Campo à Mesa.

Na palestra facilitada pela antropóloga suíça-americana Marsha Hanzi, a Agroecologia e o caminho da agricultura estiveram em pauta. Precursora da Permacultura no Brasil, Marsha é a fundadora do Instituto de Permacultura da Bahia e idealizadora do Projeto de Policultura no Semiárido.

O agrônomo Moacir Darolt do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) falou sobre Consumo Responsável, Saúde e Agroecologia: religando produtores e consumidores. Darolt é autor dos livros "Agricultura Orgânica: inventando o futuro", "Alimentos Orgânicos: um guia para o consumidor consciente" e "Conexão Ecológica: novas relações entre agricultores e consumidores".

O evento foi promovido pelo projeto “Orgânicos, Sabor Sem Veneno”, sob tutoria do professor Daniel Melo de Castro, coordenador do curso de Agroecologia da UFRB. Teve ainda o apoio da Superintendência Federal de Agricultura da Bahia e da Fundação Mokiti Okada.

Confira fotos do evento:

{gallery}noticias2013/ii-seminario-agroecologia{/gallery}

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/3318-ufrb-sedia-ii-seminario-de-agroecologia-do-territorio-do-reconcavo-baiano

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog