Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB seleciona cinco bolsistas dos cursos de licenciatura para PET Afirmação

29 de Abril de 2021, 15:46 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 46 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre edital para selecionar cinco bolsistas para o PET Afirmação: Acesso e Permanência de Jovens de Comunidades Negras Rurais no Ensino Superior, a serem preenchidas por estudantes dos cursos de licenciatura do Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa, que estejam cursando a partir do segundo semestre ao quinto semestre, que tenham origem em comunidades Rurais, Negras Rurais ou Quilombolas.

As inscrições acontecem no período de 12 a 23 de maio de 2021, com o envio de todos documentos em formato PDF junto com a ficha de inscrição para o [email protected]. A lista de documentos necessários é parte do Edital PROGRAD 016/2021.

Cada bolsista selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) paga com recursos do FNDE, seguindo a política de concessão de bolsas da CAPES.

Seleção

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, em datas devidamente comunicadas aos candidatos inscritos.

A primeira etapa, será constituída de uma produção de uma carta de intenção ou dissertativa relacionada sobre: A luta antirracista no percurso formativo da juventude negra e a questão racial no Brasil contemporâneo. Essa etapa produzirá uma nota de zero (0,0) a dez (10,0) pontos.

A segunda etapa, será constituída de uma entrevista pela Comissão do Processo Seletivo relacionada com o tema Programa de Educação Tutorial. Essa etapa produzirá uma nota de zero (0,0) a dez (10,0) pontos.

Edital PROGRAD 016/2021.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6148-ufrb-seleciona-cinco-bolsistas-dos-cursos-de-licenciatura-para-pet-afirmacao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog