Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB seleciona estudantes de graduação para o projeto Mulheres de Fibra

2 de Fevereiro de 2017, 13:59 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 44 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o edital referente à seleção de estudantes de graduação para o projeto “Mulheres de Fibra: formação em agroecologia para mulheres rurais do estado da Bahia”. A iniciativa visa integrar estudantes de graduação da UFRB em ações de extensão do projeto no Programa Acadêmico de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PAFAF) da Pró-Reitoria de Extensão da UFRB (PROEXT).

Serão selecionados 05 estudantes de graduação para o desenvolvimento das atividades de extensão visando à autonomia, segurança alimentar e nutricional e a conservação da biodiversidade através de ações de capacitação nos Territórios do Recôncavo da Bahia, Portal do Sertão, Vale do Jiquiriçá e Litoral Norte/Agreste Baiano.

As inscrições estarão abertas no período de 31 de janeiro a 09 de fevereiro. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados que tenham cursado pelo menos dois semestres letivos em curso de graduação da UFRB, que tenham experiência em trabalhos de campo com grupos comunitários; e em programas e, ou projetos de extensão universitária ou atuação na área da agricultura familiar e da agroecologia. Os candidatos também devem ter disponibilidade para viagens com vistas a desenvolver atividades relacionadas ao projeto, incluindo os sábados, domingos e feriados.

Os interessados devem acessar o site da proext e preencher o formulário disponível para inscrição e encaminhá-lo junto dos documentos necessários listados no edital em arquivo único no formato PDF até as 23h59min do dia 09 de fevereiro para o endereço de email: [email protected].

A seleção constará de duas etapas classificatórias: a primeira etapa constará da análise da documentação, histórico escolar e currículo lattes e a segunda etapa constará de entrevista realizada por uma banca, composta pela coordenação do projeto, PROEXT e representação do público participante vinculados ao projeto “Mulheres de Fibra”. A entrevista acontecerá nos dias 16 e 17 de fevereiro, em horários e locais a serem divulgados no site da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da UFRB.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 25 de fevereiro. Os candidatos selecionados que integrarão às vagas divulgadas  deverão disponibilizar carga horária, conforme edital, com disponibilidade para atividades de campo, durante a semana e em finais de semana, quando for necessário, para remuneração por hora técnica bruta no valor de R$ 40,00 (quarenta reais). A vigência das atividades será de março a dezembro de 2017.  Os valores financeiros disponibilizados para a remuneração dos estudantes de graduação da UFRB têm como origem a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – Casa Civil do Governo Federal. 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4640-ufrb-seleciona-estudantes-para-o-projeto-mulheres-de-fibra

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog