Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB tem filmes selecionados para Festival Universitário de Cinema de Brasília

30 de Agosto de 2017, 14:02 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 264 vezes

Quatro curtas-metragens de estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) estão entre os 20 selecionados para exibição no I Festival Universitário de Cinema de Brasília – FestUniBrasília. A relação dos filmes selecionados para exibição foi divulgada no dia 20 de agosto no site do evento. As exibições serão feitas em 16 e 17 de setembro.

A comissão organizadora registrou 279 inscrições de filmes universitários produzidos por estudantes de escolas de cinema e audiovisual brasileiras, de diversos estados, finalizados nos anos de 2015, 2016 e 2017. Dos 20 selecionados, cinco são baianos, sendo quatro produzidos por estudantes da UFRB: o documentário “Latossolo”, de Michel Santos, o experimental/videoarte “O arco do medo”, de Juan Rodrigues, e os filmes de ficção “Fervendo”, de Camila Gregório, e “As melhores noites de Veroni”, de Ulisses Arthur.

O FestUniBrasília, fruto da parceria com o Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine), fará parte da programação oficial do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que será realizado de 15 a 24 de setembro. Um dos mais tradicionais eventos audiovisuais do país chega a sua 50ª edição e abre espaço para o trabalho de universitários de todo o país.

Três produções serão premiadas como melhores filmes e receberão o Troféu Candango. O júri oficial será composto por três membros com experiência na área do cinema e audiovisual. Os três curtas premiados também serão exibidos na abertura do Congresso do Forcine, dia 20 de setembro, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu.

Mostra Competitiva

A UFRB também marcará presença na Mostra Competitiva do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Na lista de selecionados, há três filmes dirigidos por estudantes e egressos da universidade que estão na competição: o longa-metragem “Café com Canela”, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, e os curtas “Mamata”, de Marcus Curvelo, e “As melhores noites de Veroni”, de Ulisses Arthur.

No dia 12 de setembro, o curso de Cinema e Audiovisual da UFRB promove um debate sobre os filmes selecionados, no Cine Theatro Cachoeirano.

Conceito máximo

O curso de Cinema e Audiovisual é ofertado no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campus de Cachoeira. Criada em 2008, a graduação obteve conceito cinco na avaliação de curso, nota máxima atribuída pelo Ministério da Educação.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4843-ufrb-tem-filmes-selecionados-para-festival-universitario-de-cinema-de-brasilia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog