Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB tem novos Pró-reitor de Planejamento e Chefe de Gabinete

9 de Agosto de 2013, 11:33 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 34 vezes

Na segunda-feira, dia 05, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) empossou seus novos titulares da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) e da Chefia de Gabinete, em cerimônia realizada na Sala dos Conselhos.

O professor Juvenal de Carvalho Conceição, do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), assumiu a PROPLAN, sucedendo o professor Marcílio Delan Baliza Fernandes, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que passou ao cargo de Chefe de Gabinete. A cerimônia de posse foi conduzida pelo reitor Paulo Gabriel Soledade Nacif e contou com a presença dos representantes do Conselho Universitário (CONSUNI).

Juvenal Conceição, que é Mestre em História Social e professor de História da África da UFRB, agradeceu a indicação para a PROPLAN e se comprometeu a colocar seu trabalho a serviço da construção de uma Universidade de excelência, que incorpore as expectativas, os anseios e as demandas populares. “Neste momento, estou tomado por um sentimento de alegria por ingressar em um grupo que tem o desejo de construir uma Universidade absolutamente diferente, que leva em consideração o lugar e o papel da comunidade do Recôncavo em seu projeto”, disse. “Sinto-me já inicialmente recompensado com a possibilidade de aprender no convívio com todos os professores, técnicos e discentes. É um desafio enorme, mas são os desafios que movem e estimulam o trabalho”, completou o novo pró-reitor.

Para Conceição, a transição do cargo não será uma ruptura, mas a continuidade e o aprofundamento de um trabalho que vem sendo bem desenvolvido. Seu antecessor Marcilio Baliza ratificou o processo de transição democrática e desejou ao novo pró-reitor sucesso na implantação de ações para que a Universidade continue a funcionar de forma plena e célere. “Nos últimos anos, a PROPLAN avançou na construção de novas ferramentas de planejamento e se colocou mais próxima aos demais setores da Universidade, repercutindo em uma melhor dinâmica no funcionamento da pró-reitoria e maior celeridade nos processos”, apontou. Para a Chefia de Gabinete, ele espera corresponder às expectativas com igual empenho. “Entendo que é preciso sempre oxigenar e trazer a perspectiva de novas ideias para a administração pública, sem descartar os bons resultados”, disse.

No encerramento da solenidade, o reitor declarou seu apoio aos novos titulares. “Recebo na Chefia de Gabinete alguém que já conhece bem a dinâmica da Universidade e com quem tenho uma relação próxima”, disse, referindo-se a Marcílio Baliza. Quanto ao novo pró-reitor de Planejamento, Juvenal Conceição, Nacif o definiu como um perfil novo para a área administrativa, mas com conhecida militância acadêmica. “Espero que, em meio a desafios e conquistas, esse grupo possa tocar a UFRB em todas as dimensões que decidirmos trabalhar”, finalizou.

{gallery}noticias2013/posse-proplan{/gallery}

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3307-ufrb-tem-novos-pro-reitor-de-planejamento-e-chefe-de-gabinete

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog