Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

CFP abre inscrições para seleção de pesquisador para curso de Tecnologia em Agroecologia

4 de Outubro de 2016, 18:03, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público que estão abertas, no período de 05 a 08 de outubro, as inscrições para seleção de Professor Pesquisador para o curso de Tecnologia em Agroecologia. Os interessados irão atuar nas funções de Pesquisador Docente e Pesquisador Monitor, entre o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA/INCRA) e a UFRB.

As inscrições são reservadas aos docentes da UFRB, de outras Instituições de Ensino Superior, Centros de Pesquisa e/ou Grupos de Estudos reconhecidamente ligados às áreas específicas de interesse do curso, a saber: Agroecologia, Educação do Campo e Economia Solidária. Os componentes curriculares e os requisitos mínimos estão listados no edital. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail [email protected], dirigidas à Comissão de Seleção.

O processo seletivo constará da análise da qualificação acadêmica com base no currículo Lattes, da análise do plano de curso para Pesquisador Docente e da análise da carta de intenção para Pesquisador Monitor. A divulgação do resutlado final será feita a partir do dia 13 de outubro no portal da UFRB e no site do CFP.

Serão selecionados até oito Pesquisadores Docentes, aos quais será paga uma bolsa de pesquisa de até R$ 1.700,00 por turma ministrada, e até dez Pesquisadores Monitores aos quais será paga uma bolsa de até R$ 1.000,00 por mês durante seis meses. O período de realização das atividades do curso está inserido no Calendário Acadêmico da UFRB do semestre letivo 2016.1. O docente classificado poderá iniciar suas atividades a partir do dia 17 de outubro, conforme cronograma de atividades a ser divulgado.

Confira o Edital Interno Nº 09/2016 – CFP.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/cfp



Grupo de Pesquisa da UFRB 'Linklivre' lança segundo volume de e-book sobre cultura digital

3 de Outubro de 2016, 19:26, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Grupo de Estudos e Práticas Laboratoriais em Plataformas e Softwares Livres e Multimeios (Linklivre) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lança o livro online LINKLIVRE ebook_2. A publicação aborda temas diversos ligados à cultura digital e às tecnologias.

São entrevistas, ensaios, artigos, resenhas e relatos de experiências. Os conteúdos abordam videogame, animação, software livre e suas conexões com poética e estética, cooperação e tecnologias sociais, educação, artemídia e educação, internet das coisas, arquitetura e tecnologias, espetáculos e hipermídia, ativismo hacker e educação, música, plataformas on-line e teoria ator-rede, joomla, sistema gerenciador de conteúdo e webmastering, mapa sonoro no ciberespaço, pure data e arte, videomapping, personbyte, economia e informação. Todo o conteúdo possui licença Creative Commons.

A nova edição do LinkLivre Ebook_2 conta com a participação de 17 pesquisadores: Adriano Oliveira, Alene Lins, André Lemos, Carolina Fialho, César Velame, Cláudio Manoel Duarte, Fernando Rabelo, Karina Moreira Menezes, Marilei Fiorelli, Marina Mapurunga, Macello Medeiros, Nelson Pretto, Paolo Bruni, Rachel Rennó, Rômulo Vieira, Tatiana Lima e Vicente Reis Farias. “São doutores, mestres, estudantes e pesquisadores apaixonados por temas onde as tecnologias, as coisas, a arte, a educação, a comunicação, os espaços físicos, os ambientes digitais e os seres humanos são focos de atenção”, declara o professor Cláudio Manoel, organizador do periódico ao lado da professora Carolina Fialho.  .

Sobre o Linklivre - O Grupo abriga atividades de pesquisa e extensão que envolve o papel da tecnologia na sociedade contemporânea, sua relação com a comunicação, multimeios, tecnologias e produção artísticas, formação, produção de subjetividades e cibercultura. Está vinculado ao Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campus Cachoeira.

Confira o site do Link Livre. 

Leia o segundo volume do LINKLIVRE ebook_2.



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres

UFRB

Brazil