Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

UFRB oferece 20 vagas para professor formador na modalidade EaD

10 de Fevereiro de 2020, 18:30, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) vinculada à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições de proceso seletivo para preenchimento de 20 vagas para professores formadores atuarem no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão em Saúde, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus Santo Antônio de Jesus.

As inscrições acontecem exclusivamente online até o próximo dia 13 de fevereiro.

Os interessados receberão bolsa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os valores das bolsas são de R$ 1.300,00 (Hum mil e trezentos reais), para Professor Formador I, que tenha experiência comprovada a partir de três anos no magistério superior; e de R$ 1.100,00 (Hum mil e cem reais), para Professor Formador II, com formação em nível superior e experiência de um ano no magistério superior e formação mínima de mestrado.

O desenvolvimento das atividades dos candidatos selecionados não caracterizam vínculo empregatício com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e nem com a UFRB.

Poderão participar do processo seletivo colaboradores com vínculo de trabalho de natureza profissional na rede privada de ensino, ou rede de ensino pública federal, estadual ou municipal no Estado da Bahia.

Os professores selecionados serão orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e vão ser distribuídos nos eixos temáticos: Gestão do trabalho e da educação em saúde; Gestão do cuidado em saúde; Gestão de sistemas e serviços de saúde; Gerência dos serviços de saúde; Planejamento e administração de serviços de saúde.

Seleção

A avaliação dos candidatos serão realizadas com base na análise do currículo Lattes, conforme barema disponibilizado no edital. Será considerado apto o candidato que obtiver nota mínima 5,0 (cinco). O resultado final e a convocação dos classificados serão divulgados no site da SEAD, até o dia 21 de fevereiro.

Os candidatos aprovados, quando convocados, deverão ter a disponibilidade de vinte horas semanais para desenvolver as atividades a distância; e na sede da Superintendência Educação Aberta e a Distância (SEAD), Campus Cruz das Almas, incluindo sábados (quando necessário).

As atividades estão previstas para início em fevereiro com previsão de término em junho de 2020.

Dúvidas e informações sobre a seleção deverão ser obtidas somente com membros da equipe designada para a seleção (SEAD/UFRB), exclusivamente pelo email: [email protected].

Inscrição online.

Acompanhe o processo seletivo.

Confira o Edital.

registrado em: Notícias



UFRB divulga resultado da Lista de Espera e abre inscrições para Cadastro Seletivo

6 de Fevereiro de 2020, 14:11, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna pública a relação de candidatos convocados na Lista de Espera do SISU 2020.1. A convocação obedece à ordem decrescente das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, por curso/campus e modalidade de concorrência.

A matrícula dos convocados compreenderá duas etapas. A pré-matrícula consiste no registro dos estudantes mediante apresentação e entrega dos documentos no Campus Cruz das Almas, Pavilhão de Aulas II, no período de 11 a 14 de fevereiro, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. A Superintendência da Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC) é o órgão que recebe e confere os documentos entregues pelos candidatos.

Esta etapa pode ser realizada pelo aluno ou por procurador (ver modelo de procuração) para os casos de ampla concorrência. Os candidatos convocados para ocupar as vagas reservadas deverão, obrigatoriamente, apresentar documentação específica de acordo com a modalidade escolhida e comparecer pessoalmente à verificação étnico-racial e/ou aferição do laudo médico e/ou renda familiar, neste mesmo período e local.

Na segunda etapa, a confirmação da matrícula será realizada pelo candidato no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do respectivo Centro de Ensino, no período de 26 de fevereiro a 02 de março.

Cadastro seletivo – Os candidatos inscritos e não convocados na Lista de Espera do SISU 2020.1 ainda podem participar do Cadastro Seletivo da UFRB para as vagas remanescentes. As inscrições estarão abertas no período de 10 a 16 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio do sistema eletrônico de ingresso, disponível no link: processoseletivo.ufrb.edu.br.

Para ter acesso ao sistema, o candidato deverá inserir o número do CPF e o número do ENEM 2019. O candidato que não confirmar seu interesse em participar do Cadastro Seletivo da UFRB, no período citado, será considerado formalmente desistente. A seleção terá duas chamadas para os estudantes interessados. A primeira chamada dos convocados acontece no dia 17 de fevereiro e a segunda no dia 05 de março.

Para os convocados na primeira chamada, a pré-matrícula e as aferições acontecem nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de fevereiro, no campus de Cruz das Almas, e a confirmação de matrícula de 26 de fevereiro a 02 de março, nos Centros de Ensino. Já para os convocados na segunda chamada, a pré-matrícula e as aferições serão no período de 09 a 11 de março, em Cruz das Almas, e a confirmação de matrícula de 11 a 13 de março, nos Centros de Ensino, com entrada imediata. 

O início das aulas está previsto para o dia 02 de março, de acordo com o Calendário Acadêmico.

Confira o Resultado da Lista de Espera do Sisu 2020.1 e a relação de documentos para a matrícula.

Confira ainda o Edital do Cadastro Seletivo 2020.1 e o Comunidado da Alteração do Cronograma.

Mais informações no site do Sisu ou em ufrb.edu.br/minhacrush.



Autoavaliação Institucional da UFRB acontece até dia 29 de fevereiro

3 de Fevereiro de 2020, 17:45, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está em periodo da Autoavaliação Institucional 2019.2 até o dia 29 de fevereiro.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) definiu que o acesso aos questionários para professores e alunos da graduação e da pós-graduação será via Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). A participação é voluntária e não é necessária a identificação.

Autoavaliação é fundamental

A Autoavaliação Institucional é organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e é fundamentada nas dimensões delineadas pelo Sistema Nacional de Educação Superior - SINAES (Lei nº. 10.851/2004) que tem como objetivo assegurar o processo nacional de avaliação das instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes, nos termos do art. 9º, VI, VIII e IX, da Lei nº. 9.394, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 20 de dezembro de 1996.

Autoavaliação 2019.1

A CPA informou os números finais de respondentes da Autoavaliação Instituição do semestre 2019.1. Em números, 1.856 alunos de graduação; 33 alunos de pós-graduação e 03 alunos de Ensino a Distância (Ead) responderam ao questionário. 462 professores da instituição e 212 técnicos-administrativos responderam ao questionário da autoavaliação. Entre os terceirizados, 15 profissionais responderam ao questionário online; e setenta e um respondentes da sociedade civil responderam, apenas online, o questionário institucional.

Para saber, em detalhes, os setores, os cursos e os centros de ensino que responderam a Autoavaliação Institucional 2019.1, acesse: https://ufrb.edu.br/cpa/noticias/57-numeros-finais-de-respondentes-da-autoavaliacao-institucional-2019-1.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/cpa.



UFRB lamenta falecimento de Lourisvaldo Valentim, ex-reitor da UNEB

3 de Fevereiro de 2020, 12:32, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do professor e ex-reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Lourisvaldo Valentim, no último domingo, 02.

O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira, 03, às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Valentim teve uma vida dedicada a UNEB. Foi professor, pró-reitor de Extensão e Reitor por dois mandatos (2006-2010 e 2011-2014) e exerceu papel destacado no processo de expansão, interiorização e consolidação da UNEB.

Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos amigos e familiares.



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres

UFRB

Brazil