Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Informes e notícias sobre o processo da V Plenária Nacional de ES
Tela cheia Sugerir um artigo

Orientações aos representantes estaduais rumo à V Plenária Nacional de Economia Solidária

29 de Novembro de 2012, 22:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 234 vezes

Por Secretaria Executiva do FBES

Image

A Comissão Nacional Organizadora encaminhou a cada representante estadual da V Plenária Nacional de Economia Solidária orientações gerais para a chegada à etapa nacional.

Lembrando que a participação na V Plenária é exclusiva aos cerca de 800 representantes estaduais eleitos, convidados nacionais e integrantes das equipes de trabalho.

Comunicado às Delegações

Desejamos as boas-vindas aos participantes da V Plenária Nacional de Economia Solidária. Que estes dias possam proporcionar a oportunidade de crescermos como pessoas, através das trocas de conhecimento, das histórias e experiências, e avançar juntos como um movimento social organizado da economia solidária.

Abaixo algumas informações IMPORTANTES de fundamental leitura:

* O evento inicia-se às 15:30h do dia 09/12/2012 e termina às 15:30h do dia 13/12/2012. Pedimos que as delegações se organizem para as chegadas pela manhã do dia 09/12 e retorno após às 15:30h do dia 13/12, porque não haverá alojamento e alimentação fora deste período para as delegações.

* É FUNDAMENTAL que os estados enviem o horário de chegada e retorno de suas delegações e a forma de chegada (ônibus ou avião), bem como a confirmação definitiva da quantidade de pessoas que estão vindo do estado.

* Haverá translado (ida e volta) do aeroporto de Brasília até o local da V Plenária, em Luziânia-GO. O ponto de encontro para quem vem de avião é na Floricultura do aeroporto. Teremos uma pessoa identificada com o crachá do evento para indicá-los/as ao ônibus/van. O translado só sairá do aeroporto quando completar o número total de passageiros/as. Em breve enviaremos os horários dos translados.

* Caso necessário, haverá translado da rodoviária de Brasília até Luziânia.

* O local do evento é em Luziânia (GO), no Centro de Treinamento Educacional (CTE) - BR 040 KM 9,5 - Posto Ypê - Setor de Chácaras Marajoara, s/n - Fazenda Taveira - Município de Luziânia - GO - CEP: 72800-000. (http://www.cnti.org.br/cte.htm)

* Será fornecido à todos/as representantes estaduais e convidados nacionais as refeições e alojamento em quarto compartilhado, separado entre homens e mulheres. Não nos responsabilizamos por despesas durante a viagem desde os estados, como taxi e alimentações. A voltagem no CTE é 220v.

* Todos os participantes são responsáveis pela auto-organização do evento, em questões como segurança, respeito, organização e limpeza, em especial nos quartos de alojamento.

* Neste período do ano (dezembro) as chuvas são frequentes em Brasília. A temperatura média é de 21 graus. É importante trazer roupas de frio e de calor. Não há necessidade de trazer lençol e toalha de banho para o evento.

* O CTE fica afastado da cidade, por isso é importante se prepararem para passar o período da V Plenária no local, trazendo seus medicamentos e itens de uso pessoal. Não haverá saídas para o centro da cidade.

* Com relação a Mostra da Economia Solidária as orientações são: Horário: das 21h às 23h, junto com o momento de descontração e atividades culturais, nos dias 10, 11 e 12/12; Tragam seus produtos etiquetados, com preço e nome do grupo produtor; Para a sustentabilidade do FBES e contribuição para a estrutura do evento, solicitamos uma colaboração de porcentagem (a ser informado) sobre o total comercializado na mostra. Cada estado terá um pequeno espaço para a mostra.

* Pedimos que cada estado traga: seu relatório estadual enviado à Comissão Organizadora Nacional, para ajudar na consulta durante a etapa nacional; seus símbolos culturais de identidade que irão ornamentar o espaço e materiais que expressem a economia solidária do estado para exposição.

* Contamos com sua colaboração preenchendo uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Economia Solidária para conhecer o perfil dos participantes desta V Plenária Nacional de Economia Solidária. Acesse em: https://docs.google.com/spreadsheet/embeddedform?formkey=dHlHNjJBREYzMXdsUElPdm5sbHprQ2c6MQ

Veja mais informações no Boletim 2: http://e.eita.org.br/boletim2 E acesse o documento base em: http://e.eita.org.br/docsintese

Saudações solidárias,

Comissão Organizadora

V Plenária Nacional de Economia Solidária


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7277&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar