Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

 Voltar a Carlos Salles
Tela cheia

REUNIÃO DO FOPES- 22/09/17

25 de Setembro de 2017, 23:58 , por Carlos A M Salles - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 49 vezes

REUNIÃO DO FOPES APROVA DOCUMENTOS PARA NORTEAR AS PLENÁRIAS MUNICIPAIS, REGIONAIS E TERRITORIAIS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA

A Plenária da Economia Solidária do Estado de São Paulo - 2017, será realizada na cidade de São Carlos de 17 a 19 de novembro, e tem por objetivo fortalecer e desenvolver a economia solidária no estado de São Paulo.

Leva em consideração a realização de Plenárias Municipais, Regionais e Territoriais, que estará refletindo sobre a economia solidária em suas respectivas regiões e também a nível de estado.

O Tema central desse ciclo de Plenárias, municipais, regionais e territoriais e Estadual é "Economia Solidária:Quem somos, onde estamos e onde queremos chegar?"

A partir de um DOCUMENTO BASE, que aborda análise da conjuntura atual e conceitos centrais da economia solidária construídos coletivamente durante anos, pretende-se promover avanços em suas reflexões, narrativas e ações.

Nesta reunião foi aprovado o Documento Base, o Regimento Interno, a Programação e os Formulários, que deverão nortear esse ciclo de Plenárias. Esses documentos serão encaminhados a todos os Fóruns Regionais.

Outro ponto de pauta dessa reunião foi o PDUI - Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, das regiões metropolitanas do estado de São Paulo. Será preparado uma proposta a ser encaminhada pelos atores sociais envolvidos no estado de São Paulo com economia solidária nas audiência públicas do PDUI, que está se iniciando em diversos municípios do Estado. Somente na região metropolitana de São Paulo são 39 municípios. Temos mais quatro regiões metropolitanas no Estado.

O PDUI, deverá contribuir para direcionar o rumo do desenvolvimento econômico, social, territorial, habitacional, entre outros, para as regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. A ECONOMIA SOLIDÁRIA precisa ser inserida nesse Plano.

Essa é a ideia, esse é o desafio.

Fopes09 2017

 

 

 

 


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.