Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Últimas Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Setembro Verde – Coopere com a vida

24 de Janeiro de 2018, 11:56 , por Feed RSS do(a) Cooperativa de Ensino da Região de Irecê - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 226 vezes

A Coperil aderiu à campanha “Coopere com a vida – Seja um doador de órgãos e avise a sua família”, uma iniciativa do Sescoop/Ba, que tem como objetivo sensibilizar a população baiana acerca da importância da doação de órgãos e dos procedimentos relacionados à essa ação. Dados da Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), apontam que há um baixo número de doações no estado. De cada 10 famílias baianas, apenas três autorizam o procedimento após o falecimento do parente, enquanto a fila de quem depende deste ato de solidariedade só tem crescido nos últimos anos.

Foi realizada uma palestra com os profissionais do Centro de Hemodiálise de Irecê, Dr. Leandro Oliveira, nefrologista, a psicóloga Dr.a Valéria Miranda e a assistente social Hésia Rosendo, esse foi um momento para esclarecer as dúvidas dos alunos.

 

 

“Momentos emocionantes com os depoimentos da Srª Risodalva (doadora de órgãos) e do Dr. José Carlos (Joca), que recebeu um transplante de órgãos”.

 

 

 

Entenda como funciona a doação de órgãos em nosso país, faça sua parte!

No Brasil, a autorização para a doação de órgãos é concedida pelos familiares. Dessa forma, para que a vontade em doar os órgãos após a morte seja atendida, é importante avisar a sua família sobre essa decisão e pedir que esse desejo seja atendido.


Fonte: http://ola.coop.br/coperil/noticias/setembro-verde-coopere-com-a-vida

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar