Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Fórum Regional Economia Solidária de Florianópolis
Tela cheia

Reunião Extraordinária do Fórum Regional de Economia Solidária de Florianópolis

6 de Outubro de 2015, 16:24 , por Fórum Regional Economia Solidária de Florianópolis - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 72 vezes

contribuição Rhuliana dos Santos

 

Relatório reunião extraordinária

 

A reunião extraordinária do Fórum Regional de Economia Solidária de Florianópolis foi realizada no dia 17/09/2015 às 14 horas até às 15horas30min, no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina (SRTE/MTE). Começamos com a apresentação de cada participante, Inês de Souza Nascimento (Cáritas), Beatriz Scariot Guterres (Flor de Lotus), Cyntia Sandrez (GAAI), Juan Francisco (GAAI), Denise Santos Lobato (GAAI), Zenaide Pereira (Afago), Rita de Cassia Coradin (Floripamel), Rhuliana dos Santos (ITCP- UNIVALI), Joana Stelzer (UFSC), Mariana Fraga (GAAI), Patricia Romero (GAAI), Fabiana Mortimer Amaral (IFSC), Patrícia (IFSC), Adilson (Ass. De Catadores ATMR48) e Marilda Mafra (Flor de Lotus). A reunião iniciou com a apresentação dos empreendimentos e instituições, tendo com destaque a presença das representantes do IFSC, Patricia e Fabiana, (Pró-reitoria de extensão do IFSC). A diretora de extensão, Fabiana, comentou que com a saída da Silvana para a UFSC, quem fica responsável pela articulação do IFSC com o Fórum de ES, é a Patricia, recém-chegada de Gaspar.

Os empreendimentos demonstraram interesse em realizar feiras nos Campus da IFSC de Florianópolis, pois já realizaram uma edição e a aceitação dos alunos foi ótima, por este motivo o único empecilho para retomar a articulação do Fórum com IFSC é a greve que esta acontecendo no Instituto.

Após essa ótima notícia, passamos ao assunto da reunião – FEIRAS - iniciamos falando do principal problema para a participação dos empreendimentos em feiras, o transporte. A Inês comentou que conversou com a Ivone, e que esta indicou que entrasse em contato com a Rose Cidral, que confirmou a presença nesta reunião, mas ela não compareceu. Disse que quando conversou com a Rose, ela pediu que fossem repassadas as datas das feiras que o grupo tinha interesse em participar, para ela analisar a viabilidade/disponibilidade do transporte. O Adilson (Ass. De Catadores) comentou que para conseguir esse transporte é necessária antecedência, deve ser feito o levantamento das feiras para 2016. Foram levantadas as datas das feiras na UNIVALI Itajaí (8/10, 10/12), nesse momento foi comentado um problema ocorrido na feira de setembro, onde a Angela (indo contra o que foi combinado no seu grupo GAAI), foi sozinha para Itajaí, para participar da feira. Ela chegou às 11 horas da manhã para uma feira que iniciava às 9 horas, além disso, sua participação não havia sido confirmada com antecedência, ou seja, os responsáveis do evento tiveram que buscar uma solução naquele momento, pois não havia espaço vago para que ela ocupasse e a mesma usou do nome da Professora Leila, dizendo que ela tinha autorizado sua ida. O grupo entendeu o transtorno de toda essa ida da Angela não programada, e o grupo GAAI pediu desculpas, principalmente por ela ter usado o nome da professora Leila, pois ela faz parte do seu empreendimento. Depois de esclarecido o problema, a reunião passou para o último tópico, a organização dos grupos para a MOSTRA da UNIVALI, lembrando que ela acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro do Shopping Itaguaçu, em São José – SC.

Participaram do evento: GAAI (sexta-feira), Flor de Lotus (domingo), Rendeiras da Ilha (sábado), Floripamel (sábado), Afago (sexta-feira), Dna Maria Ilene (sexta-feira). Foi combinado que os grupos devem levar seus cartões, folders e banners para divulgação.

 

 


              

 

 

 

              

 

             


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FRES Floripa

    FRES em fotos