Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Ф Foto
Tela cheia

atividade do mólulo V

4 de Novembro de 2013, 7:10 , por Eliel Freitas Jr - 33 comentários | 2 pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 136 vezes

Olá pessoal

Eu tenho alterado a configuração do meu blog sempre que vejo ou descubro algo novo e interessante. Com a informação do material didático do curso acabei de alterar uma das áreas do menu inicial, incluindo um link para meu blog fora do cirandas, que é o que alimenta o blog do cirandas.

No cirandas só sinto falta mesmo é da opção de alterar o fundo, que pra finalidade do meu blog, fotografia, esse branco é muito ruim.

A fotografia sempre foi, desde a infância, um instrumento de expressão de minha visão de mundo. Nos últimos anos tenho alimentando, sempre que posso, praticando e estudando a partir da prática.

Essa foto que segue é um ícone do que me atrai na fotografia, o “olhar social”.

Tentei adicionar a imagem arrastando, como indicado, mas não deu resultado. Aparece somente o link abaixo. Também não consegui editar as informações sobre a imagem. Imagino que seja porquê eu escolhi a opção “Artigo de texto com linguagem de marcação Textile”. http://cirandas.net/articles/0015/8185/Micael.jpg

Esse é Micael. Ele foi por duas vezes rejeitado pela mãe biológica ao nascer. Na primeira a mãe o rifou, dizendo a todas que estava fazendo a rifa de um carneiro. Ao ganhador da rida entregou o bebê, dizendo que era o prêmio da rifa. Como a pessoa que ganhou a rifa não aceitou, a mãe então o embrulhou em uns panos velhos e colocou dentro de uma caixa de papelão no meio de uma estrada de terra. Uma pessoa que vinha passando de carro desconfiou que tinha algo errado na caixa e parou para verificar o que tinha dentro.

Ele foi finalmente adotado por uma prima da pessoa que o encontrou na estada. Uma linda família, alegre, amorosa, composta por mais três filhas.

Os pais, sobrevivem do que ganham da Bolsa Família, e da agricultura, o que pra quem vive no sertão da Bahia é uma temeridade. Há quase dois anos (isso em 2010 quando tirei a foto) não chove na região e este ano (agrícola) não terá safra.

Mas isso não foi, nem por um segundo, impedimento para que esta família o recebesse com todo carinho, afeto, cuidado e amor.


Categorias

Cultura
Tags deste artigo: fotografia brasil bahia campo alegre de lourdes peixe micael social

33 comentários

  • Foto grazi moodle minorGrazi
    5 de Novembro de 2013, 5:42

    Lindas Imagens

    Olá Eliel,

    Parabéns pelos posts. As imagens são lindas e inspiradoras. As fotos foram tiradas por você?

    Não sei se conseguiu ver a resposta ao recado que deixou no meu mural. Ainda estou entendendo como tudo funciona no Cirandas, o blog, então, pra mim é uma novidade, já que em relação a redes sociais ainda sou uma negação... Era só mesmo o e-mail, e olhe lá...

    Mas a gente aprende! Abraços!

    Grazielle - Teófilo Otoni/MG


  • Eliel avatar novo minorEliel
    5 de Novembro de 2013, 5:55

     

    oi Grazi. ví sim e comentei. Apois, as fotos são todas minhas, paixão antiga que velho alimentando paralelamente. Esse mundo das TI muda muito. Ainda mais aqui que é tudo feito muito colaborativamente. Mas aos poucos vamos nos apropriando destas ferramentas. Abraço.


  • Eu mst minorPanda
    5 de Dezembro de 2013, 17:29

     

    Bela foto Eliel... e fica ainda mais bela com a história, meus parabéns!


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Cancelar