Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Envolva-se para o Bem-Viver

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Vídeo da campanha

16 de Abril de 2013, 21:00, por Ligia - 0sem comentários ainda



Companheiras e companheiros

16 de Abril de 2013, 21:00, por Ligia - 0sem comentários ainda

Já se passaram 10 anos!!!

10 anos de desafios para mostrar e demonstrar que Uma outra Economia Acontece;
10 anos de luta por um Brasil mais justo e solidário;
10 anos de enfrentamento ao capitalismo;
10 anos construindo o Bem Viver.

E foi você, companheira e companheiro, quem contribuiu para realizar esta importante caminhada com seu trabalho, suas ideias, suas reflexões, seu tempo e contribuições diversas.

Hoje chamamos você para comemorar estes 10 anos e dizer que continuamos mostrando nossa força e a importância desta luta. Convocamos todas e todos para somar no processo colaborativo de realização da campanha dos 10 anos do Fórum Brasileiro de Economia Solidária: Envolva-se para o Bem Viver.

Contamos com você para:

1.Arrecadação de recursos

2.Compartilhar sua memória

3.Mobilização para as atividades propostas

A campanha pretende mobilizar recursos e ações para produzir vídeo, textos, coleção especial dos 10 anos (camiseta, botton, adesivo, caneca, etc) e reconstruir a memória do FBES, através do histórico do movimento, fotografia, documentos, etc. Você também pode contribuir!

Nosso desafio é mobilizar o máximo de pessoas e arrecadar os recursos necessários para o sucesso de nossa campanha. Esta ciranda é de todos nó! Vamos utilizar todos os canais possíveis de comunicação e de divulgação. Seu apoio é essencial para divulgar as informações e mobilizar as companheiras e companheiros de todos os cantos do Brasil e do mundo!

A Campanha ocorrerá durante todo o ano de 2013.

Para contribuir é muito fácil:

  • Deposite sua contribuição na conta do Fundo Solidário do Fórum Brasileiro de Economia Solidária: Caixa Econômica Federal - Agência 1041, Op 013 , C/P 1940-3
  • Integre a Biblioteca Digital da Economia Solidária
  • Envie imagens e ilustrações (desenhos, pinturas, gravuras, xilogravuras, colagens etc) que traduzam a realidade da economia solidária e do FBES nestes 10 anos de história. Veja regulamento: www.fbes.org.br
  • Compartilhe seu texto, livro, foto, depoimento, vídeo, poema, cordel, música da sua contribuição, memória e participação nestes 10 anos! Envio para [email protected]
  • Apoie a Campanha pela Lei da Economia Solidária (PL 4685): iniciativa para um Brasil justo e sustentável: www.cirandas.net/leidaecosol

ENVOLVA-SE PARA O BEM-VIVER!



FBES abre inscrição para interessados em compor ilustrações para os 10 anos

10 de Março de 2013, 21:00, por Ligia - 0sem comentários ainda

Por Secretaria Executiva do FBES

Convocamos todos e todas para a campanha “Envolva-se para o bem-viver”! Participe da Chamada Cultural Coleção FBES – 10 Anos Construindo o Bem-Viver, enviando uma imagem relacionada ao tema da economia solidária.

Use sua criatividade na composição de uma imagem que ilustre a economia solidária e a trajetória dos 10 anos do Fórum Brasileiro de Economia Solidária. As imagens selecionadas ilustrarão os materiais da campanha.

Os interessados devem encaminhar ficha de inscrição, termo de anuência e seu desenho para o e-mail [email protected]. As inscrições vão até 19 de maio!

Acesse o regulamento e a ficha em: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_details&Itemid=18&gid=1721

ENVOLVA-SE! 



Apresentação

3 de Março de 2013, 21:00, por Ligia - 0sem comentários ainda

A luta popular sempre foi uma resposta à opressão e uma forma de buscar uma sociedade mais justa, a exemplo do movimento camponês, agroecológico, sindical, estudantil, saúde, de mulheres e dos povos e comunidades tradicionais, além de tantos outros.

A história da economia solidária está ligada a estas e outras histórias que afirmam a construção de uma sociedade solidária e pelo bem-viver. O grito e a ação por um mundo mais justo.

Estamos construindo um outro jeito de viver e de nos envolver com a luta histórica do nosso povo, por justiça e equidade, buscando encher o horizonte de esperança para os nossos jovens. Reafirmamos no dia-a-dia a cultura de respeito pela vida e sua diversidade, nos modos de produção que praticam os princípios e valores da economia solidária.

Seja no campo ou na cidade estamos dizendo NÃO – a exploração, a miséria, a violência, ao machismo, ao consumismo e ao desperdício, através das práticas de solidariedade, cooperação e autogestão. A economia solidária, é então, um outro jeito de fazer e pensar a vida.

Através dos espaços de participação, como os fóruns, empreendimentos, organização das feiras, associações, bancos comunitários, fundos rotativos e atividades de cultura e educação, reafirmamos que para haver desenvolvimento necessitamos de equilíbrio com uso sustentável dos recursos, preservação da natureza e o reconhecimento do ser humano como parte integrada e em harmonia com o todo. Esta consciência é formada a partir do nosso cotidiano, do eterno processo da prática, da reflexão - individual e coletiva - e da história.

O Fórum Brasileiro de Economia Solidária faz parte dessa construção. Nestes 10 anos nossa homenagem se inicia para cada militante que com muita luta e força fazem a economia solidária neste país.

Envolva-se!

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Há 10 anos construindo o bem-viver!



Bem-vindos/as à comunidade!

26 de Fevereiro de 2013, 21:00, por Ligia - 0sem comentários ainda

Esta comunidade tem o objetivo de mobilizar para a Campanha Envolva-se para o Bem-Viver, no contexto das comemorações dos 10 anos do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, neste ano de 2013.

Durante todo o ano, diversos serão os momentos de debate, reflexão e sensibilização sobre como as práticas da economia solidária promovem o bem-viver, bem como sobre a história dos 10 anos do FBES que contará com lançamento de materiais comemorativos.

As/os trabalhadoras/es da economia solidária também serão mobilizados a participar e compartilhar com criatividade sua atuação  na economia solidária.

ENVOLVA-SE PARA O BEM-VIVER!