Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

IMS

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Exploração sexual de crianças e adolescentes é pauta no Chá, Café e Prosa

12 de Maio de 2016, 11:22 , por Instituto Marista de Solidariedade » Notícias - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 51 vezes

virtuais-banner_web-01

 

Evento, aberto à sociedade, terá início às 19h30, na sede do CCB, em Brasília (DF).

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, está na pauta de debates da próxima edição do Chá, Café e Prosa, evento que será promovido pelos Maristas e Jesuítas, no dia 30 de maio (segunda-feira), na sede do Centro Cultural de Brasília (CCB), em Brasília (DF).

Aberto ao público e com entrada franca, o encontro é realizado, mensalmente, pelo Instituto Marista de Solidariedade (IMS) e Instituto Marista de Assistência Social (IMAS), em parceria com CCB. O objetivo do projeto é suscitar discussões acerca dos direitos humanos e da fé contemporânea. Ao final, serão entregues certificados de participação.

O Dia 18 de maio foi instituído pela Lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.  Todos os anos, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual realiza a campanha “Faça Bonito! Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Para abordar o tema, foi convidada, como palestrante, a deputada federal (PT-DF) Érika Kokay, que presidiu a comissão parlamentar de inquérito contra a exploração sexual. Ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, psicóloga e ativista dos direitos humanos, das parcelas mais vulnerabilizadas e minorizadas da população brasileira, é natural de Fortaleza (CE), com mais de 39 anos de militância política.

Além da deputada, contribuirá com o debate, Karina Figueiredo. Ela possui graduação em Serviço Social pela Universidade de Brasília e mestrado em Política Social mesma instituição. É docente da Universidade Católica de Brasília, diretora do Curso de Graduação em Serviço Social e atua, também, como docente na Pós- Graduação Lato Sensu. Orienta Trabalhos de Conclusão de Curso, principalmente, nos seguintes temas: criança e adolescente, sociedade, violência sexual e dependência química. É assistente social da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal, com atuação no Caps ad – Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas. 

SERVIÇO                                                                                                                                                                                    

O quê: Exploração sexual de crianças e adolescentes é pauta no Chá, Café e Prosa
Quando:
Dia 30 de maio de 2016, segunda-feira, das 19h30 às 21h30.
Onde: Centro Cultural de Brasília – CCB – SGAN 601 – Módulo B – Asa Norte – Brasília/DF.  

Contatos de imprensa:

Chirliana Souza
Raquel Pulita
Telefones: (61) 2102. 2152 – Ramal: 4553/(61) 8292.0908

 


Fonte: http://marista.edu.br/ims/2016/05/12/exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes-e-pauta-no-cha-cafe-e-prosa/

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    IMS