Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

IMS

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançamento do Observatório Nacional da Economia Solidária

18 de Abril de 2016, 9:01 , por Instituto Marista de Solidariedade » Notícias - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

Fonte: MTPS

Feira de Santa MariaObservatório Nacional da Economia Solidária divulga dados e perfil dos empreendimentos do setor.

O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), lança nesta segunda-feira (28) o portal do Observatório Nacional da Economia Solidária e do Cooperativismo.

O portal reúne indicadores, estatísticas, mapas e perfil das organizações e empreendimentos da Economia Solidária no Brasil. Também é possível buscar informações sobre o associativismo popular, cooperativas da agricultura familiar e de catadores de materiais recicláveis no Brasil, regiões, estados e municípios.

O objetivo é dar mais visibilidade à Economia Solidária no país, conhecer as características dos territórios onde está presente, apoiar os empreendimentos e ser uma ferramenta de aos gestores e às organizações coletivas na elaboração de planos, formulação de agendas, no desenvolvimento e monitoramento de políticas públicas para o setor.

As informações têm como principais bases o sistema de informações da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes/MTPS), os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS/MTPS), do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), da Secretaria de Governo da Presidência (SG/PR) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Em 2016, o observatório também vai incluir informações sobre os empreendimentos que fornecem para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome e outros dados do Dieese.

O portal do Observatório Nacional da Economia Solidária e do Cooperativismo poderá ser acessado por toda e qualquer pessoa de forma livre e gratuita e o usuário poderá contribuir com sugestões ou tirar dúvidas por meio da opção Fale Conosco.

 

Assessoria de Imprensa
Marília Marques
[email protected]
(61) 2031-6537 e 2031-3430


Fonte: http://marista.edu.br/ims/2016/04/18/observatorionacionaleconomiasolidaria/

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    IMS