Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

NESOL USP

Voltar a Destaques
Tela cheia Sugerir um artigo

Banco Comunitário União Sampaio no Catarse! Participem!

10 de Julho de 2012, 21:00 , por NESOL USP - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1022 vezes

O Banco Comunitário União Sampaio está com um projeto no CATARSE! O banco é vinculado a União Popular de Mulheres, que atua há três anos no Jardim Maria Sampaio, Campo Limpo, Zona Sul. É uma iniciativa que tem como objetivo desenvolver ações de inclusão financeira e bancária dentro dos princípios da economia solidária fortalecendo, a organização comunitária. Vamos mostrar a força da economia soldária e apoiar esse projeto com financiamento colaborativo!

"O Banco Comunitário União Sampaio surge em 2009 em uma parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade de São Paulo e a Secretaria Nacional de Economia Solidaria do Ministério do Trabalho e Emprego com o objetivo de desenvolver ações de inclusão financeira e bancária, dentro dos princípios da Economia Solidária fortalecendo a organização comunitária.


Banco União Sampaio conta com pouco recurso em sua carteira de credito e carteira confiança, o que dificulta muito nosso crescimento, pois sem recurso não conseguimos garantir o giro de nossa moeda Sampaio na comunidade, os outros serviços como o credito produtivo também ficam fragilizados, dificultando a fidelização dos comerciantes, que ainda não contam com a moeda social para ganhar um maior volume de vendas, hoje não conseguimos atender a demanda da nossa comunidade, sendo assim também não podemos realizar ações de mobilização e divulgação, o que começa ate mesmo diminuir nossa ação política de causar o debate e apropriação comunitária.


Pretendemos utilizar os recursos que virão no fortalecimento de nossa ação como os serviços, o giro do Sampaio e as Garantias. Os investimentos nos serviços serão CREDITO de CONSUMO, CREDITO PRODUTIVO, CREDITO PUXADINHO, CREDITO CULTURAL e CARTEIRA FIDELIDADE. Trabalharemos dentro de uma relação de demanda e organização estratégica do investimento fazendo assim com que todos os serviços sejam beneficiados igualmente dentro de um tempo especifico.
Em 3 anos de atuação o Banco União Sampaio, atendeu mais de 200 famílias com uma carteira de credito de 10.000,00, sendo 90 % dos créditos liberados para mulheres, arrimo de família. Muitas mães solteiras e em media de 6 moradores por residência atendidas, chegando a marca de mais de 1200 beneficiados direto pelos serviços oferecidos.


Venha faça parte da construção da Economia Solidária da nossa cidade!" 

Fonte: http://catarse.me/pt/bancouniaosampaio


Categorias

São Paulo, Crédito e finanças, Finanças Solidárias
Tags deste artigo: bancos comunitários moeda social economia solidária

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Busca

    Feed FBES

    redirection forbidden: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_rss&feed=RSS0.91&no_html=1 -> https://www.fbes.org.br/index.php?option=com_rss&feed=RSS0.91&no_html=1