Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia

Empoderamento feminino no mercado de trabalho de tecnologia

8 de Maio de 2014, 7:43 , por Patrícia Conceição da Silva - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 263 vezes

Fórum Internacional Software Livre (FISL15) tem espaço para desenvolvimento de habilidades de programação para mulheres

Incentivar o desenvolvimento das mulheres na parte de programação é o objetivo da RodAda Hacker especial que acontece Fórum Internacional Software Livre (FISL15). O evento busca a diversificação no conhecimento das tecnologias de informática e programação para que o poder de desenvolvimento não fique apenas nas mãos dos homens. Conforme a desenvolvedora e empresária Vanessa Guedes, o empoderamento feminino é essencial para a diversificação de gênero na área.

- Quem produz a tecnologia detém a diversidade das possibilidades, todo o poder de fazer coisas novas. Nós precisamos ter mais diversidade neste poder e para isso fazemos a rodada - explica.

A RodAda Hacker no FISL15 conta com 45 participantes e nove tutores que auxiliam as meninas na criação de um projeto. No evento, a maioria dos cinco grupos formados está trabalhando na criação de sites junto com os mentores.

Além de meninas que já estão no mercado e em faculdades de informática, há ainda o público que gosta de tecnologia e não sabe como e onde aprender as ferramentas. Com isto a RodAda Hacker se transforma em algo além de uma oficina de desenvolvimento, mas também em um local para networking e formação de carreiras no mundo da tecnologia.

Fonte: http://va.mu/kqPc


Tags deste artigo: fisl15 software livre empoderamento feminino

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar