Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Cozinhando com energia solar

3 de Outubro de 2012, 11:32 , por Rede Guandu - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 306 vezes

  Na ultima terça-feira (02/10/2012) tivemos a presença do Nicolau e da Débora do “Pleno Sol”.

Eles nos apresentaram o forno solar que eles desenvolveram e onde cozinham seus alimentos que são comercializados na Rede. Tivemos degustação de pão-de-mel e doce de leite, tudo feito no forno solar.

O que é a Pleno Sol?

Nascido da vontade de gerar renda sem prejudicar as gerações futuras, Nicolau e Débora com seu espirito inovador pautado na sustentabilidade, desenvolvem desde 2010 um trabalho de difusão de conhecimento sobre o cozimento solar.

Na Rede eles comercializam além de pães salgados, pão-de-mel e doce de leite, mas tabém os próprios Fornos Solares, para uso na produção comercial de alimentos ou para uso doméstico.

Quem compareceu na Rede nesta ultima terça-feira pode conferir como funciona os fornos solares e ter dicas sobre como otimizar o cozimento solar em casa. Segundo Nicolau uma das vantagens do uso do forno solar, além da economia de gas, é que o alimento não queima dentro do forno caso esquecido e o forno é impermeavel caso ocorram chuvas inesperadas durante o cozimento.

Experimento você também em sua casa! Confira os Fornos da Pleno Sol pelo site  http://plenosol.wordpress.com/fornos-solares/.

 

 

 

 


Fonte: http://terramater.org.br/guandu/?p=480

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar