Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Associação Comunitária da Cidade Nova Empreendimento de Economia Solidária

Tela cheia

Quem somos

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 698 vezes

A Associação Comunitária da Cidade Nova surgiu no ano 2000, no bairro de Cidade Nova, em Feira de Santana (Bahia), ainda com o nome de  Conselho Comunitário da Cidade Nova (CON). O presidente na época, Álvaro Ribeiro dos Santos, conduziu o Conselho por anos e conseguiu auxílio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, que reconheceu o desenvolvimento de ações de melhorias para o bairro.

Em 6 de fevereiro de 2013, após decisão tomada durante Assembleia Geral Extraordinária, o Conselho transformou-se em uma associação e ganhou o atual nome de Associação Comunitária da Cidade Nova. Na mesma assembleia, a então presidente Antônia Maria Gomes Mascarenhas foi substituída pela atual, Odete Teixeira de Jesus.

Hoje, a Associação tem como finalidade principal ações que visam a promoção de desenvolvimento social do bairro da Cidade Nova e adjacências. Para isso, promove o diálogo junto aos poderes públicos com o intuito de buscar parcerias na efetivação de atividades em diversos campos, principalmente em prol do bem-estar da comunidade e empoderamento das mulheres, promovendo cursos para elevar a autoestima e gerar renda para elas e suas famílias.

Diante das dificuldades encontradas na formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho na área de indústria de confecção de vestimentas na região, a Associação Comunitária da Cidade Nova oferece à comunidade a oportunidade de inserção no mercado de trabalho - tanto de maneira formal, quanto informal.

A Associação quer estimular o desenvolvimento econômico e social de mulheres do bairro da Cidade Nova e circunvizinhos, através da capacitação no curso de corte, costura e customização como uma das atividades de geração de renda e integração dos indivíduos ao mercado de trabalho.


Entre e fique à vontade para conhecer um pouco mais sobre a Associação e os  produtos disponíveis para compra!