Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

andrea viana faustino
dea

Voltar a Blog Dea Viana
Tela cheia

O crédito popular sob a ótica das microfinanças, finanças solidárias e finanças tradicionais: o caso do Banco Comunitário de Desenvolvimento Palmas de Fortaleza-CE

6 de Abril de 2011, 21:00 , por andrea viana faustino - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 630 vezes

O contexto de exclusão monetária e social leva à reflexão sobre a insuficiência de oportunidades, à população pobre e miserável, para acesso ao crédito no Sistema Financeiro Nacional. Este trabalho trata do estudo de caso do Banco Comunitário de Desenvolvimento Palmas, localizado em Fortaleza (CE), a partir da caracterização da prática do crédito popular sob a perspectiva das microfinanças, finanças solidárias e finanças tradicionais. O método é descritivo realizado por meio de pesquisa bibliográfica e documental. Como resultado da reunião das características das Microfinanças, Finanças Solidárias, Finanças Tradicionais e da experiência do Banco Palmas, há percepção da existência de áreas bem definidas e também de matizes que se interpõem e que diferem sutilmente entre elas. Conclui-se que a inclusão monetária traz inclusão social quando a oferta de serviços financeiros é acompanhada por atividades de formação com base em princípios da economia solidária.

Andrea_monografia_UFSC_sem_anexos.pdf


Categorias

Finanças Solidárias

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Empreendimentos Favoritos

    Nenhum(a)