Vergonha, luto e indignação: Lilian Martins é eleita conselheira do TCE-PI
26 de Abril de 2012, 21:00 - sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.A esposa do atual governador do Piauí, sra. Lilian Martins, é secretária de saúde do estado, deputada estadual e foi eleita hoje pela Assembleia Legislativa do Piauí conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Havia 14 candidat@s pleiteando a vaga, entre eles, o advogado e militante histórico dos movimentos populares do estado, Arimatéia Dantas. Porém, 25 deputad@s votaram em Lilian Martins e a elegeram, para sempre, a nova conselheira do TCE, pois o cargo é vitalício.
Ora, o marido da nova conselheira é o atual governador do Piauí. Neste caso, a candidatura dela, por motivos óbvios, nem deveria ser proposta! No entanto, nada menos que 25 parlamentares a escolheram. Será que estes parlamentares não se envergonham de deixar claro para toda a sociedade que têm seus rabos presos, que fizeram acordão mesmo, e que se submetem sem o mínimo de pudor ao Executivo?
E o casal Wilson e Lilian Martins? Também não se envergonha de tamanha falta de ética? Qual a isenção que ela terá para julgar as contas do governo, se o governador é seu marido?
E nós? Não nos envergonhamos nem nos indignamos por sermos feit@s de PALHAÇOS e PALHAÇAS diante do mundo? Eu, particularmente, estou morrendo de vergonha dos legisladores do meu estado. E estou com uma vontade danada de voltar pra lá e me juntar à Força Tarefa que organiza a Marcha Contra a Corrupção e pela Vida, da qual Arimatéia é um dos idealizadores, pra manifestar minha vergonha, minha indignação, meu luto. E pra cobrar do Ministério Público, se é que este tem alguma independência, alguma atitude em defesa do interesse público.
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo