Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Inclusão digital no mundo de hoje

5 de Setembro de 2012, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 159 vezes

Todos merecem

Em um mundo completamente globalizado vemos algumas diferenças drasticas de situação social também na internet, pois percebemos que algumas escolas estão com computadores sucatiados e em outras regiões mais desfavorecidas os computadores nem estão funcionando.

Podemos preceber isso quando nos afastamos das capitais, o interior do nosso pais ainda passa por exclusão digital, no qual existem pessoas que nunca utilizaram nem o computador.

Assim pensamos, será que essa tal inclusão digitão realmente existe? Pelo que estudo e participo de seminários, isso não é nem um grão de areia de tudo que ainda temos que fazer para que isso realmente aconteça.

De acordo com a Wikipedia "Inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, entra em blogs ou jogos online, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida." fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Inclus%C3%A3o_digital

Vejo que a explicação da wikipedia ainda não é usual para o Brasil, talvez para outros lugares do mundo.

Encontrei em algumas ongs mais desenvolvidas ou melhor patrocinadas as crianças ja conhecendo e estudando em tablets, isso quando falamos de empresas multnacionais investindo corretamente o dinheiro.

Vejo que ainda temos muito que evoluir sobre a inclusão digital.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Cesol VCA

    - -

    Posts do blog