Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Colivre firma convênio com OCEB para desenvolvimento de sites de cooperativas na Rede Olá

28 de Agosto de 2015, 12:42 , por Feed RSS do(a) Colivre - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 434 vezes

A Colivre e a Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) firmaram um convênio para o desenvolvimento de sites de cooperativas na Rede Olá, a rede social cooperativista. O acordo autoriza oficialmente a Colivre a prestar o serviço de customização dos perfis das cooperativas na rede. Todas as cooperativas que estão adimplentes com a OCEB já possuem um perfil na Olá.

Concebida pela OCEB e Sescoop/BA, viabilizada tecnicamente pela Colivre, a rede faz parte da atual política de comunicação do sistema OCEB, que busca fortalecer a intercooperação entre as cooperativas baianas e aproximar os empreendimentos. A partir da plataforma Noosfero, a Rede Olá foi construída como um ambiente que une rede social, sites e um catálogo online das cooperativas baianas. A Olá permite a criação de perfis pessoais, fóruns, grupos de discussão, calendário de eventos, blogs e sites com lojas virtuais, além de pastas para compartilhamento de conteúdo com acesso restrito.

O presidente do sistema OCEB e Sescoop/BA, Cergio Tecchio, considera que a Olá é uma grande aposta para o fortalecimento do cooperativismo baiano: "Acredito na Rede Olá como um projeto inovador e facilitador para o mercado cooperativo. Responsável, principalmente, por uma intercomunicação entre as cooperativas, os cooperados e o cenário cooperativista. Precisamos de atitude e mostrar que estamos prontos para encarar o mercado de forma justa e positiva", afirma Cergio.

Para a Colivre, a Rede Olá é uma forma de promover a ajuda mútua entre as cooperativas, a comercialização de produtos e serviços e a divulgação de informações e notícias sobre cooperativismo. "São infinitas as possibilidades, a construção da rede é diária, é a utilização que vai aprimorá-la", afirmou Daniela Feitosa, presidente da Colivre.

As cooperativas que tiverem interesse em transformar seus perfis da Rede Olá em sites personalizados podem entrar em contato com a Colivre através do formulário de contato ou dos telefones (71) 3331-2299 | 3011-2199 e solicitar uma proposta.


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/colivre-firma-convenio-com-oceb-para-desenvolvimento-de-sites-de-cooperativas-na-rede-ola

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar