Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Conexões Globais 2.0: Fórum Social Temático e III Fórum de Mídia Livre num mesmo evento em Porto Alegre

22 de Janeiro de 2012, 22:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 489 vezes

          

De 25 a 28 de Janeiro, acontece em Porto Alegre o Conexões Globais 2.0, um evento que pretende promover o debate em torno de assuntos como a crise do capitalismo, novas mídias sociais, internet e a possível invenção de uma democracia 2.0, entre outros.

Vão marcar presença no evento, ativistas digitais que fizeram parte de mobilizações ao redor do mundo. Entre os debatedores destacam-se Javier Toret (Espanha), Vanessa Zettler (EUA) e Stéphane M. Grueso (Esapnha) que conversarão online e ao vivo com os conferencistas Bernado Gutiérrez (Espanha/Brasil), Cláudio Prado (Brasil), Mario Teza (Brasil) e outros. Dentro da programação dos Diálogos Globais, destaca-se a presença de Gilberto Gil na mesa “Da primavera árabe à Internet na construção da democracia”, no dia 25/01.

Em conjunto com o Conexões Globais 2.0, acontecem também o Fórum Social Temático e o III Fórum de Mídia Livre. Os três eventos vão reunir em sua programação diálogos, painéis, oficinas e debates, todos interligados pela celebração da cultura livre e soluções para uma nova estrutura mundial.

A Colivre vai estar lá!

A Colivre vai estar presente em dois dos eventos. Primeiro no Conexões Globais, no dia 25/01 às 14h, ministrando uma oficina sobre o Blogoosfero,  uma plataforma livre e nacional, para bloguei@s, jornalistas, ativistas digitais, que garante autonomia, liberdade de hospedagem e administração para blogs e redes sociais. Por se tratar de uma plataforma aberta e colaborativa, ela possibilita a integração com outras iniciativas já existentes, mantendo a autonomia e independência de cada uma delas ao mesmo tempo que as integra. Também no dia 25/01 às 17h, no Instituto de Educação Flores da Cunha, realizaremos uma oficina sobre os princípios para uma rede social do FSM, que contará com a participação das seguintes organizações: Soyloco, Viração, Alquimídia, Phirtual e quem mais quiser participar.

Já no dia 27/01 às 17:30h, a Colivre participa do painel sobre Protocolo para as Redes Sociais dos Movimentos, no III Fórum de Mídia Livre. A ideia é discutir sobre o apoio à adoção de plataformas desenvolvidas de maneira autônomas, mas também um protocolo comum que conecte todas essas redes, independente de instalação e banco de dados, numa imensa rede social descentralizada, aonde cada instalação é um ponto independente dentro de uma grande rede em comum.

Além da presença da Colivre, os eventos abrigam outras discussões e oficinas imperdíveis, por isso vale a pena conferir a programação de cada um e ficar atento aos horários. Inscreva-se, compartilhe ideias e principalmente, faça valer a sua participação!


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/conexoes-globais-2.0-forum-social-tematico-e-iii-forum-de-midia-livre-num-mesmo-evento-em-porto-alegre

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar