Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Construída com Noosfero, Rede Olá é aposta de comunicação do cooperativismo baiano

14 de Outubro de 2014, 16:06 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 390 vezes

 

A Rede Olá, rede social do cooperativismo, teve seu lançamento oficial no último dia 08 de outubro, durante o 1º Encontro de Comunicadores Cooperativistas da Bahia, realizado em Salvador.  Concebida pela OCEB e Sescoop/BA, viabilizada tecnicamente pela Colivre, a rede faz parte da atual política de comunicação do sistema OCEB, que busca fortalecer a intercooperação entre as cooperativas baianas e aproximar os empreendimentos.

A partir da plataforma Noosfero, a Rede Olá foi construída como um ambiente que une rede social, sites e um catálogo online das cooperativas baianas. A Olá permite a criação de perfis pessoais, fóruns, grupos de discussão, calendário de eventos, blogs e sites com lojas virtuais.

Durante o lançamento, o presidente do sistema OCEB e Sescoop/BA, Cergio Tecchio destacou que a Olá é uma grande aposta para o fortalecimento do cooperativismo baiano. "Acredito na Rede Olá como um projeto inovador e facilitador para o mercado cooperativo. Responsável, principalmente, por uma intercomunicação entre as cooperativas, os cooperados e o cenário cooperativista. Precisamos de atitude e mostrar que estamos prontos para encarar o mercado de forma justa e positiva", afirmou.

O assessor de comunicação da OCEB, Ricardo Caribé, também destacou a importância da plataforma e afirmou o interesse da OCEB para que ela seja adotada nacionalmente. 


Para a Colivre a Rede Olá é forma de promover a ajuda mútua entre as cooperativas, a comercialização de produtos e serviços  e a divulgação de informações e notícias sobre o cooperativismo.
"São infinitas as possibilidades, a construção da rede é diária, é o uso que vai aprimorá-la", afirmou Patrícia Conceição durante a apresentação da rede no Encontro de Comunicadores.

Para conhecer a Rede Olá acesse www.ola.coop.br



Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/construida-com-noosfero-rede-ola-e-aposta-de-comunicacao-do-cooperativismo-baiano

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar