Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Dia de Cooperar acontece neste sábado (4) em todo o país

29 de Junho de 2015, 11:58 , por Feed RSS do(a) Colivre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 445 vezes

 

O maior evento de promoção do cooperativismo no Brasil, o Dia de Cooperar, será realizado em diversas cidades do país no próximo sábado (04.07). Promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e suas unidades estaduais, a iniciativa conta com a adesão de 26 estados e o Distrito Federal.

Em Salvador, acontecerá a III Caminhada Cooperativista da Bahia, que reunirá diversas atividades no Dique do Tororó, a partir das 7h. Organizado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas da Bahia (OCEB), o Dia de Cooperar baiano contará com caminhada acompanhada de fanfarra, ginástica de aquecimento, café da manhã, apresentação de karatê e shows musicais. Para participar é necessário realizar inscrição neste endereço e levar uma lata de leite em pó e 1kg de alimento não perecível no dia. As doações arrecadadas serão levadas para o Lar Irmã Maria Luiza e Lar Irmãs Franciscanas. Para ver a programação completa acesse aqui.

Carinhosamente apelidado de Dia C, o Dia de Cooperar começou no ano de 2009, promovido pela Organização Cooperativa Estadual (OCE) de Minas Gerais, a Ocemg. Em 2013, através de um projeto-piloto, as OCEs de oito estados se juntaram para produzir o evento ao redor do Brasil. Este ano, com a adesão de todos os estados, mais de mil municípios brasileiros contarão com atividades do Dia C. A OCB estima que as ações do Dia C beneficiarão mais de um milhão de pessoas através do trabalho voluntário realizado pelas cooperativas participantes.

Para mais informações, acesse o site oficial do Dia de Cooperar. Confira também o vídeo de divulgação do Dia de Cooperar 2015:

 


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/dia-de-cooperar-acontece-neste-sabado-4-em-todo-o-pais

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar