Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

OCB lança revista sobre cooperativas vencedoras do Prêmio Cooperativa do Ano

1 de Dezembro de 2014, 17:13 , por Feed RSS do(a) Colivre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 390 vezes

 

A Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Cooperativista (Sescoop) produziram uma revista especial para digulvar as cooperativas vencedoras do 9° Prêmio Cooperativa do Ano e seus respectivos projetos inscritos. Realizado desde 2004, o concurso é voltado a todos os empreendimentos do Brasil que estão regulares com o sistema OCB e tem o objetivo dar reconhecimento a cooperativas que promovem benefícios para seus associados e a comunidade.

A Colivre foi uma das vencedoras do prêmio, ficando em primeiro lugar na categoria Inovação e Tecnologia com o projeto Noosfero: a plataforma livre de redes sociais, educacionais, de economia solidária e cidadania. Construído pela Colivre como um projeto de software livre, o Noosfero é uma plataforma de redes sociais que reúne ainda as funcionalidades de site, blog, fóruns de discussão, loja virtual e campus virtual e permite total autonomia de cada rede.

Este ano o prêmio teve outras seis categorias além de Inovação e Tecnologia que foram: Desenvolvimento Sustentável, Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Fidelização, Benefícios e AtendimentoAo todo foram aprensentados 273 projetos de 185 cooperativas de todo o Brasil, mas foram premiadas somente 3 cooperativas de cada categoria. Para mais informações sobre o prêmio acesse o site: http://www.cooperativadoano.coop.br/

Para acessar o conteúdo da revista na íntegra clique aqui.


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/ocb-lanca-revista-sobre-cooperativas-vencedoras-do-premio-cooperativa-do-ano

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar