Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

VIII Simpósio da ABCiber discute redes sociais federadas e Noosfero

19 de Novembro de 2014, 17:27 , por Feed RSS do(a) Colivre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 405 vezes

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, em São Paulo, acontece o VIII Simpósio Nacional da Associação Brasileira dos Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber). Com o tema Comunicação e Cultura na Era de Tecnologias Onipresentes e Oniscientes, o evento deste ano é realizado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem a participação da Colivre.

A programação reúne palestras, mesas e painéis para discutir as transformações sociais possibilitadas pela presença das Tecnologias da Comunicação e da Informação nas produções materiais e simbólicas da  sociedade contemporânea.

A Colivre será representada por Vicente Aguiar, que fará uma apresentação no painel 2 com o tema "Comunicação, Sistemas de Informação e Redes Sociais Federadas". A proposta é abordar o atual contexto do capitalismo informacional e o monitoramento e vigilância massiva das tecnologias proprietárias, apresentando ainda alternativas de redes sociais federadas, como o Noosfero, a plataforma para redes sociais de código aberto desenvolvida pela Colivre. Como um projeto de software livre, o Noosfero permite a criação e autonomia do usuário e a privacidade das informações de instituições, universidades e organizações da sociedade civil.

 Para mais informações acesse do site do evento: www.abciber.org.br/simposio2014/


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/viii-simposio-da-abciber-discute-redes-sociais-federadas-e-noosfero

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar