Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia

Pra trás... Mais uma vez!

9 de Abril de 2012, 14:34 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 24 vezes

Brasil e outros emergentes perdem terreno na adoção de novas tecnologias


Os grandes emergentes que formam o Brics --Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul-- estão ficando para trás quando se trata de explorar as oportunidades oferecidas pela internet e pelas tecnologias de informação e comunicação, revelou nesta quarta-feira (4) um estudo do Fórum Econômico Mundial.

Os países desenvolvidos lideram o índice batizado de "prontidão para a conectividade" (networked readiness), que mede a capacidade de um país para aproveitar as novas tecnologias vinculadas à internet.
O melhor colocado do Brics no ranking do Fórum é a China, na 51ª posição. A Rússia ocupa a 56ª, o Brasil, a 65ª, a Índia, a 69ª e a África do Sul, a 72ª.
Embora o Brics se mostre um bloco muito competitivo em termos globais, sofre um 'handicap' na adoção de novas tecnologias de informação e comunicação, alertou o relatório, intitulado "Vivendo em um mundo hiperconectado" ("Living in a hyperconnected world"), que aponta, entre outras razões para o atraso, a falta de profissionais qualificados e deficiências no meio institucional para as empresas.

A Suécia lidera o ranking, à frente de Cingapura, Finlândia, Dinamarca, Suíça, Holanda e Noruega. Os Estados Unidos ocupam o oitavo lugar, o Canadá, o nono, e o Reino Unido encerra a lista dos dez primeiros.
O índice combina dados disponíveis publicamente com opiniões de uma consulta feita com mais de 15 mil executivos.


A manchete não deveria surpreender considerando que por diversas vezes os gestores de nosso país deixaram de aproveitar ricas oportunidades de crescimento e desenvolvimento preferindo importar, gastar indevidamente, enfim, farrear com o dinheiro público. Escolhendo adequadamente, dada suas diabólicas pretensões, estes gestores optam por não viabilizar investimentos fortes em educação, ciência e tecnologia setores estes estratégicos para um futuro/presente promissor para os brasileiros resultando num crescimento em todos os demais âmbitos de nossa nação. 
Aqui no Brasil a pergunta que fica é: "Que mundo HIPERconectado é esse? Qual o link?!"...
Acompanhe esta e outras postagens também em: www.olharddodan.blogspot.com

Fonte: http://olhardodan.blogspot.com/2012/04/pra-tras-mais-uma-vez.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar