Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Revisão de Financiamento de Veículos

14 de Junho de 2012, 21:00, por Diego Martins - 0sem comentários ainda

Muitos são os consumidores atraídos por ofertas de aquisição de veículos a serem pagos em 36, 50 ou até mais meses, tendo em vista que muitos pensam mais no valor da parcela mensal do que no valor final que pagará pelo bem adquirido. Ocorre que por trás da facilidade do crédito oferecido, o comprador acaba envolvido num contrato de adesão com taxas de juros muitas vezes abusivas, onde ao final acaba por pagar mais que o dobro do bem adquirido; 

A situação piora quando o consumidor não mais tem condições de adimplir a parcela mensal convencionada, correndo o risco de ficar sem o veículo (por busca e apreensão) e continuar devendo para a financeira;

Devido a diversas situações, surgiram na Justiça muitas ações questionando as taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras de crédito, onde se pleiteia a revisão de financiamento, com diminuição da parcela e conseqüente queda dos juros, além de outros pedidos.

Veja mais aqui.



Os Benefícios dos Carros Novos podem alavancar os carros usados

1 de Junho de 2012, 21:00, por Diego Martins - 0sem comentários ainda

O presidente da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), Ilídio Gonçalves dos Santos disse que "por causa da inadimplência, a cada dez fichas cadastradas nas financeiras com solicitação de crédito, apenas duas eram aprovadas." Ele acredita que, com prazos menores e garantias maiores, a situação possa melhorar.

"Inadimplência chegou ao ponto dos bancos se retraírem, mas acredito que, com com prazos de financiamentos de 48 meses (quatro anos) e não de 60 meses (cinco anos), e com o pagamento de uma entrada de 20% do valor total, será mais seguro. É mais curtinho e o crédito pode voltar", declara Ilídio Gonçalves.

De acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC), a inadimplência do crédito para a compra de veículos alcançou 5,9%, em abril, o maior da história, desde 2000. O chefe do Departamento Econômico do BC, Tulio Maciel, acredita que a maior demanda dos clientes e cautela dos bancos devem levar à redução da inadimplência.

Tulio Maciel afirma também que "a redução do Imposto sobre Produtos Industrializado (IPI) influenciará progressivamente o preço do carro zero", mas não será uma queda considerável.

"É só comparar os descontos que eram dados, coisa de R$ 2 mil a R$ 5 mil. Precisamos ver o que vai acontecer agora, se irão diminuir o IPI e a partir da redução aplicar novos preços com desconto. Porque, se diminuir o IPI e não der desconto, ficará seis por meia dúzia", Tulio Maciel alertou.

Ilídio Gonçalves reclama do governo porque entende que a área econômica prestigia mais as montadora e as concessionárias, mas esquece do setor de seminovos. "É a alavanca do carro zero. Nós somos um setor muito importante nessa cadeia e não temos beneficio nenhum do governo", disse.

"Há seis, sete anos enquanto as concessionárias vendiam um carro zero, o setor de seminovos e usados vendia cinco. No final de 2008, passou a ser uma proporção de um carro para um e no ano passado, para cada carro novo a proporção ficou em 2,7 carros. O cidadão, na maioria, adquire um seminovo ou usado antes de comprar um carro zero".



IPI Reduzido Tabela de Preços - Nissan

31 de Maio de 2012, 21:00, por Diego Martins - 0sem comentários ainda

 

Nova tabela de preços do Nissan Versa com IPI reduzido.

  • Linha 2012/2013
  • Pintura sólida

 



1 amigos

0 comunidades

Nenhum(a)

Empreendimentos Favoritos

Nenhum(a)