Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Novidades da Economia Solidária
Tela cheia Sugerir um artigo

Feira de Economia Solidária no Aeroporto Afonso Pena supera expectativas

20 de Setembro de 2011, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 37 vezes

Por Durce Figueiredo ([email protected])

Image

O segundo andar do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, sediou a I Feira de Economia Solidária, que atraiuo grande público. O evento que teve início em agosto e foii até o dia 19 de setembro, em uma parceria da Prefeitura de São José dos Pinhais, através do Programa Municipal de Economia Solidária, com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e apoio do Fórum SãoJoseense de Economia Solidária.

Além dos grupos de São José dos Pinhais foram convidados integrantes do Fórum de Economia Solidária de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Foram quinze grupos de artesãos organizados em empreendimentos de economia solidária, que participam comercializando diversos produtos como brinquedos, bijuterias, objetos de decoração, bombons, doces caseiros e artesanato feito com pinhão e fibra de bananeira.

No local, os visitantes puderam adquirir os produtos, conhecer o artesanato e também contar com as palavras atenciosas dos expositores explicando o que significa economia solidária. Como o fluxo de pessoas é sempre grande, os grupos participantes comemoraram os resultados, pois as vendas estão superando as expectativas. "O sucesso desta feira mostra que nosso artesanato é de qualidade e só precisamos de apoio para comercialização. Este espaço é um bom exemplo, e esperamos outras oportunidades iguais a essa", afirma Camen Deganello, da Associarte.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6435&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil