Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Oportunidades
Tela cheia Sugerir um artigo

Incra/MG quer contratar assistência para 70% dos assentados

10 de Outubro de 2013, 8:30 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 117 vezes

Fonte: MDA

Com a publicação de uma Chamada Pública, o Incra/MG pretende contratar empresas para prestarem assistência técnica a dez mil famílias em 198 assentamentos rurais no estado. O Aviso da Chamada Pública foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (07). A íntegra do documento pode ser acessada em: http://www.incra.gov.br/index.php/ater-sr-06/file/1633-edital-da-chamada-publica-01-2013

As empresas contratadas prestarão o serviço por dois anos por um custo total de R$19,4 milhões. Os interessados devem apresentar a documentação necessária, em papel e cd, à Divisão de Desenvolvimento de Assentamentos da superintendência do Incra em Minas Gerais até o dia 07 de novembro, às 09h, quando serão analisadas as propostas.

A assistência técnica é uma ação desenvolvida sob a coordenação do Incra, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento. A sua execução ocorre por meio de parcerias ou contrato com instituições públicas, privadas, entidades de representação e coordenação de trabalhadores rurais e organizações não governamentais ligadas a Reforma Agrária.

O objetivo da assistência é fortalecer a produção familiar nos lotes de assentamentos com o uso sustentável dos recursos naturais, com enfoque nos princípios da agroecologia, por meio de processos educacionais permanentes.

As atividades a serem realizadas estão divididas em três grandes grupos: Atividades individuais, a serem realizadas em cada unidade de produção familiar (lote) e Atividades Coletivas que serão desenvolvidas com grupos de famílias e algumas situações, com todas as famílias dos projetos de assentamento e Atividades Complementares. Além disso, as empresas contratadas devem elaborar o Plano de Desenvolvimento dos Assentamentos (PDAs).

Atualmente, cerca 14 mil famílias vivem em 269 assentamentos criados pelo Incra/MG no estado.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7867&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil