Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Oportunidades
Tela cheia Sugerir um artigo

Oficinas Regionais vão criar 100 Pontos de Apoio ao CIRANDAS

13 de Março de 2011, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 427 vezes

Por Eugênia Motta (Ibase)

Os Centros de Formação em Economia Solidária (CFES Regionais) e o Ibase vão realizar em março e abril, em parceria, cinco Oficinas Regionais, com o objetivo de contribuir com o fortalecimento das redes e cadeias de economia solidária a partir do olhar sobre fluxos e do foco na informação, com base no sistema CIRANDAS.

Cada Oficina Regional sobre o Cirandas tem duração de 2 dias e será oferecida para duas turmas de 20 pessoas cada.

A Oficina sobre o CIRANDAS irá capacitar formadoras/es voltados a apoiar trabalhadoras/es de empreendimentos e participantes dos fóruns de Economia Solidária no uso das funcionalidades do Cirandas, em especial as funcionalidades específicas da Economia Solidária voltadas a empreendimentos solidários, redes e consumidores. Cada formador/a sairá com o compromisso de habilitar 10 empreendimentos no uso do Cirandas e de se tornar um ponto de referência para os fóruns. Estas oficinas lançarão as bases para a construção da estratégia de criação dos “pontos de apoio”, ou seja, pessoas ou organizações que são atestadas como capazes de apoiar empreendimentos solidários cadastrados no cirandas e que se colocam disponíveis publicamente, em uma lista de pontos habilitados que será publicizada no site do FBES e no cirandas como referência para os empreendimentos solidários no país.

A Oficina de formadoras/es do CIRANDAS está com as inscrições abertas. A seleção está sendo feita pelos CentrosPúblicos de Formação Regionais (CFES Regionais), com base em critérios e na ficha de inscrição no link abaixo.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5833&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil