Projovem Campo realiza I Feira de Economia Solidária em Beneditinos - PI
27 de Setembro de 2013, 3:10 - sem comentários aindaPor Joely Rocha
O Ginásio Estadual Professor Manoel Nascimento de Sousa, localizado em Buriti Alegre, zona rural de Beneditinos, irá sediar a I Feira de Economia Solidária, do Programa Projovem Campo - Saberes da Terra no próximo sábado (28). A solenidade iniciará às 18h e terá stands para exposição e venda de produtos.
A Feira Solidária irá proporcionar integração entre o jovem educando, comunidade e todos os envolvidos no Programa através da troca de experiência. A Coordenadora Estadual do Programa na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Maristela Coelho, fala sobre o evento.
"Trabalhamos com a economia solidária através de um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo poupança e crédito; organizadas e realizadas solidariamente por trabalhadores, coletivamente", afirma Maristela.
O evento está sendo coordenado pelos educadores Erislene Monteiro, Francisco Silva, Yndyra Carvalho, José Silva, Ranyere Silva, Idelfonso dos Santos, Genoveva Costa, Edna Silva; e Zulmira Rocha como coordenadora de turma.
Link: http://www.seduc.pi.gov.br/noticia.php?id=1508
Comitê Estadual (PI) da III Conaes inicia planejamento de organização
24 de Setembro de 2013, 3:26 - sem comentários aindaFonte: http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/categoria/2/id/12529

O Comitê Organizador Estadual da III Conferência Nacional de Economia Solidária (III Conaes),formado na última quinta-feira (19), esteve, na manhã desta segunda-feira (23), na Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (Setre), dando início ao planejamento de toda a organização.
a oportunidade, todos os itens do regulamento da III Conaes foram esclarecidos e discutidos com a secretária do Trabalho, Larissa Maia, uma das componentes do Comitê Organizador Estadual (COE), que ressaltou a importância de reuniões semanais para que o planejamento seja feito de forma ágil.
O encerramento da reunião se deu com a proposta de elaborar um material de divulgação que contenha informações sobre a Economia Solidária, tais como, conceito, surgimento, eixos e marco. "Esse material dará a importância necessária às conferências e situará as pessoas" explica Larissa Maia.
O COE é responsável por planejar, convocar e elaborar orientações específicas, metodologia e programação para as conferências territoriais e estadual, promover a sistematização da redação do Documento Final da conferência estadual, mobilizar e articular a participação dos Empreendimentos Econômicos Solidários, governo, sociedade civil e movimentos sociais e promover estratégias de captação de recursos e viabilização da infraestrutura necessária.
As conferências territoriais devem ser realizadas entre outubro de 2013, a abril de 2014, seguidas da estadual, prevista para o mês de maio de 2014, podendo ainda ser alterada para abril ou junho e por fim, a III Conferência Nacional, que acontecerá de 26 a 29 de novembro de 2014, em Brasília.