Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a O encontro após tanto desencontros
Tela cheia

Introdução ao TCC sobre "A LÓGICA DA PARTILHA: ECONOMIA SOLIDÁRIA POR UMA DEMOCRACIA AUTOGESTIONÁRIA

6 de Maio de 2013, 21:00 , por João Luis da Silva - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 230 vezes

          Ao longo do tempo, e principalmente no século XX, muitos caminhos foram percorridos na busca de uma sociedade mais justa e fraterna. E, apesar dos obstáculos e dos grandes desafios encontrados, principalmente entre a década de 30 e o fim da década de80, asociedade brasileira nunca perdeu a esperança de “dias melhores”. 

Devido às “transformações”, principalmente políticas e econômicas, ocorridas nesse período, apareceu, no fim do século 20 e no princípio do século 21, não um novo caminho, mas um jeito novo de caminhar na busca de uma sociedade mais justa e fraterna – a “Economia Solidária”. 

Mas que fenômeno é este? Qual a sua caminhada histórica? Qual o motivo dessa caminhada? Como está organizada? O que se espera com essa caminhada? 

Ao fazermos uma sinopse imaginária (uma espécie de resenha/síntese metal com base no que lemos e estudamos, vimos e analisamos, conhecemos e observamos) e com o conhecimento da história da formação social, política, econômica e cultural do Brasil, podemos perceber que a Economia Solidária é uma realidade, embora uma realidade talvez ainda em construção, apontando caminhos de que uma nova sociedade é possível. 

No sentido de tentar responder as perguntas até aqui levantada e as que possam surgir, como, por exemplo, como articular a economia solidária com outras lutas e movimentos que formam a base social desse modelo, apresento não uma monografia com base em normas técnicas, mas um texto como TCC – Trabalho Conclusão do Curso, com o tema “A LÓGICA DA PARTILHA: Economia Solidária por uma Democracia Autogestionária”.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    João Luis

    Empreendimentos Favoritos