Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia

Questionário

27 de Agosto de 2015, 21:03 , por LEILA OLIVEIRA DE ARAUJO - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes

Questionários:

 

Nome Completo:Leila Oliveira de Araújo

        Contatos: (81) 99675.2141

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - -

    UF: PE

    Cidade e Estado onde mora: Recife PE

    Idade: 54

​1 - Qual, a seu ver, e a proporção de mulheres que participa do fórum? E em outros movimentos/coletivos de que participa(igreja, sindicatos, etc - listar todos que lembrar com proporções)? 

No Fórum aqui em Recife, somos 70%, no empreendimento M.A.S.C somos 100%, no A.E.P.A somos 55%

2 - Qual é seu envolvimento / relação dentro do Fórum? ]

 No fórum Recife sou coordenadora pelos EES,  no fórum RMR  componho o GT de formação e Mulheres, conselheira suplente pelo EES.

3 - Como é a sua organização familiar para poder participar da s ações do fórum? Como é sua rotina? 

Louca – somos quatro adultos sendo filho ainda na UFPE cursando Ed.Física tempo integral, Genro também na UFPE cursando  Lic.Matemática e dá aulas particulares, minha filha já formada em Filosofia grávida de risco  da 1ª filha, para participar o planejamento tem que ser cumprido a risca, porque tenho que também arrumar tempo para produzir e ter renda, o que está difícil no momento.

 

4 - Alguém da sua família também participa das ações do movimento de economia solidária? 

Apenas meu filho não acredita na E.S, porque sempe vivo na dificuldade para manter a família, porque não trabalho para o capitalismo e a economia soldaria nem sempre me absorve como força de trabalho por ainda não ter nível superior, apesar do currículo que carrego e em muitos trabalhos preencho os requisitos mais por conta do tal “”superior” fico fora.

5 - Como é a relação saúde/doença na sua vida e de sua família. 

Em relação à saúde, sou a que mais adoeço. Os demais membros da família tem uma saúdeestável.

 6 - Como é a rede de acolhimento conhecida? 

Infelismente ainda é muito precária, aqui em Recife temos uma municipal adm pela secretaria da mulher do município, são feitas enumeras campanhas para manter as mulheres, alimentá-las e cuidar das crianças que as acompanham, ainda precisa de muito para dizermos que esta a contento.

 

 7 - Quais suas estratégias de geração de renda? Listar todas.

Trabalho com artesanato e como educadora estou, sempre a caça de projetos das assessorias para poder ter renda, no momento estou a zero.

8 - O que sente/entende/vivencia no seu grupo de conhecidas e arredores em relação a tipos de violência. 

Faço o que posso em sala de aula no AEPA para conscientizar os  educandos das diversas forma mascaradas de violência, porque elas estão embutidas até nos elogios, o grande vilão ainda é a falta de educadores compromissados com o pós sala de aula, a relação educador/familiares, porque aqui a família é constituída de diversas forma e o preconceito reina, principalmente com as chamadas camadas de baixa renda que é a maior na cidade.

 

9 - No espaço doméstico como são distribuídas as tarefas da casae de cuidados? Quanto tempo você tem para dedicar ao seuempreendimento ou tarefas da ECOSOL, e como e lá? 

Nas tarefas de casa apenas eu faço, quando preciso sair porque tenho reunião adianto o Maximo e quem chegar primeiro termina, reunião da diretoria do EES é sempre a noite, nos fóruns é sempre pela manhã, as aulas no AEPA são fins de semana.

 

10 - No que acha interesse em aprofundar seu conhecimento parafortalecer sua participação como militante? (incluir aqui temas deinteresse) 

  • Política (em termo de ciência);
  • Política pública
  • Dotação orçamentária.

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Leylah Araújo

    0 amigos

    Nenhum(a)