Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Notas
Tela cheia

Webinar aborda novo plano de vida para o Cirandas

10 de Janeiro de 2019, 9:34 , por Marcelo Inácio de Sousa - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 698 vezes
Licenciado sob CC (by-nc-nd)

O nome pode parecer estranho para muita gente, mas faz parte do contexto do que está sendo preparado para a apresentação: Webinar nada mais é do que um seminário online, geralmente transmitido ao vivo, sobre um tema específico. Sendo assim, no próximo dia 16/JAN (quarta), a partir das 19h30 (horário de Brasília/DF), será apresentado ao vivo o novo Plano de Vida do Cirandas.net, preparado pela Aldeia Mundo.

Para participar é bem simples, porque a plataforma utilizada para webinar será o Zoom (um aplicativo disponível para computadores, tablets e celulares). Qualquer pessoa pode criar uma conta gratuita na plataforma – basta ter um e-mail ou uma conta no Facebook. Se você ainda não tem conta Zoom, acesse a página zoom.us.

print da página do Zoom

Após fazer o cadastro e acessar com o login pessoal, é possível participar de reuniões e webinar clicando diretamente no link zoom.us/join. A página seguinte pedirá o número ID da reunião. O webinar agendado tem o ID 505 451 759.

print da página do Zoom

A pergunta motivadora é Qual o plano para 2019? A conversa partirá daí para apresentar as linhas centrais e o cronograma pensado no processo de desenvolvimento do Cirandas.net.

Desde seu nascimento, o Cirandas.net foi baseado em quatro (4) pilares fundamentais, que definem bem a sua natureza e potencialidade. O primeiro deles era a Rede Social e o Sistema de Gestão de Conteúdos (CMS); depois a organização em campos ou “espaços” – o territorial, o econômico e o temático; o terceiro pilar estava relacionado à inteligência econômica, coletiva e solidária; por fim, o pilar da interoperabilidade e protocolos de comunicação com outros sistemas.

O Cirandas 2.0 tem seu plano de vida articulado a partir de quatro dimensões estratégicas: da economia; do crescimento e aprendizagem; dos processos internos; e do relacionamento. O plano visualiza a geração de valores e remuneração compartilhadas por meio de ecossistemas recíprocos entre empreendimentos enredados e comunidades colaborativas. A missão desenhada busca empreender em redes e cadeias, promovendo impactos cultural, social, ambiental e econômico, através de princípios e valores da Economia Solidária.

Ficou curiosa(o)? Quer ouvir mais um pouco para entender? Programe-se para participar da roda de conversa e marque sua presença. Logo no início da transmissão, nos primeiros 5 minutos, serão feitos orientações e cuidados para a participação e convivência. O diálogo será conduzido por Marcelo Inácio de Sousa e Diogo de Castro Lopes (Aldeia Mundo). O Cirandas.net é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e a Aldeia Mundo é a parceira técnica no desenvolvimento e inovação.


Categorias

Educação e formação, Nacional, Software, cultura e conhecimentos livres
Tags deste artigo: inovação tecnológica plano de vida Cirandas 2.0 aldeia mundo

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar